Time amador do Imperatriz finalista da série B

Imperatriz (time amador) e Pipes são os finalistas do Campeonato Imperatrizense da Série B de 2015.
Para chegar à final, o Imperatriz venceu o Riengo por 2 a 1, em jogo realizado domingo passado. Nessa partida, o Riengo perdeu um ponto por ter provocado atraso no jogo.
O Pipes chegou à final com a goleada de 4 a 1 na partida de ida da semifinal sobre o Bacuri. Como venceu por uma diferença de 3 gols, o time da Balsa não só se classificou, como eliminou a partida de volta.
Na reunião de terça-feira, o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa, definiu que a partida de volta da semifinal do Campeonato Imperatrizense da Série B, entre Imperatriz e Riengo, não será realizada. Isso porque não tem mais necessidade. Com um ponto negativo, o Riengo não tem mais condições de chegar à final, mesmo se vencesse a partida.
Vale lembrar que, além de Imperatriz e Pipes, Riengo e Bacuri também já estão na primeira divisão do futebol imperatrizense a partir de 2016.
O Imperatriz estava fora da elite imperatrizense desde 1993, ano em que foi campeão. Devido às dificuldades, o departamento de futebol amador do clube foi desativado. Voltou este ano com Paulinho Jejeba e Francisco de Assis, aproveitando a mesma base que disputou o campeonato imperatrizense e o estadual da categoria. O Imperatriz é bicampeão imperatrizense da primeira divisão. Além de 1993, o Cavalo de Aço já tinha conquistado o título de 1990. Na ocasião, tinha jogadores como Paulinho Jejeba e o saudoso Clóves Aguiar, que foi assassinado covardemente em um crime que até hoje não foi elucidado e ninguém foi preso, entre outros grandes jogadores da época.
O Pipes também tem dois títulos do imperatrizense da primeira divisão. Conquistou os títulos de 2001 e 2005 e foi vice-campeão em 2008. Em 2009, desativou o time e voltou este ano na segunda divisão, logrando êxito em retornar à elite do futebol imperatrizense.

Primeira divisão

Pela primeira divisão, será realizada nesta quinta-feira (5) a partida de volta da semifinal, entre Flamengo e Feirinha. A partida está definida para iniciar às 20 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2. Prevalecendo o empate, a decisão vai para os pênaltis.
A outra semifinal, Botafogo x Cruz Azul, tem o jogo de volta, nesta sexta-feira (6), às 20 horas, no Frei Epifânio. Na ida, o Botafogo venceu por 2 a 0 e vai precisar apenas do empate para chegar à final da competição.
O presidente Luizinho informou ontem que as duas decisões – primeira e segunda divisões – serão realizadas no mesmo dia. A data será definida na próxima semana.