Cavalo de Aço e Búfalo da Baixada voltam a se enfrentar pelo Campeonato Maranhense da Primeira Divisão, depois de 26 anos.
Imperatriz e Pinheiro já se enfrentaram anteriormente, tendo em vista que o time da Baixada Maranhense disputou a primeira divisão do futebol Timbira, de 1989, justamente o ano de sua fundação, a 1993. A melhor colocação do Pinheiro no Campeonato Maranhense Série A, foi um 3º lugar em 1992. Em 1994, o Pinheiro se licenciou junto a Federação Maranhense de Futebol-FMF, e voltou somente em 2016, quando disputou a Série B, chegou à final, mas perdeu o título para o Americano. Em 2017, o PAC voltou a disputar o acesso, mas novamente não conseguiu êxito e ficou em último lugar. Enfim, em 2018 voltou à elite, conquistando o título da Série B, na final contra o Chapadinha. Agora em 2019, foi finalista da Copa FMF, e perdeu o título para o Maranhão.
O jogo de hoje para o Imperatriz é vencer ou vencer, tendo em vista que além de ser no Frei Epifânio, portanto dentro de casa, o Cavalo de Aço tem de buscar a vitória para não se complicar.
O Pinheiro tem melhor campanha, porque tem duas vitórias e 1 derrota, portanto 6 pontos, e ocupa o 3º lugar na classificação geral do Campeonato Maranhense. O Imperatriz é o quarto colocado com 4 pontos, frutos de uma vitória, um empate e uma derrota.
O técnico Ruy Scarpino tem uma dúvida na zaga, já que o zagueiro Anderson sentiu e ainda não treinou essa semana. Portanto, é praticamente impossível o seu aproveitamento, tanto que Thomaz deverá ser o companheiro de zaga de Renan Dutra.
No Pinheiro, o técnico Luis Miguel tem a volta do volante Tayson, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e também poderá contar com o atacante Neneca, que teve sua situação de transferência resolvida.
Ficha Técnica
Imperatriz x Pinheiro
Local: Frei Epifânio
Horário: 20 horas
Árbitro: Paulo José Sousa Mourão
Árbitro Assistente 1: Carlos André Pereira Sousa
Árbitro Assistente 2: Diego Martins Fonseca
4º Árbitro: Ana Érica Carvalho Oliveira
IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Thomaz, Renan Dutra e Renan Luis; Tibiri, Daniel Alves, João Neto e Marcos Paullo; Lucas Campos e Júnior Chicão
Técnico: Ruy Scarpino
PINHEIRO: Jailson; Vivico, Paulo Maranhão, Paulinho e Maycon; Raylson, Tayson, Heider e Neto; Juninho Pindaré e Vinicius Paquetá
Técnico: Luis Miguel
Comentários