Com a goleada sobre o Santos-AP por 5 a 1, no último sábado, e o empate sem gols entre o Guarani de Juazeiro e River, no domingo, o Imperatriz amanheceu nessa segunda-feira (27) na terceira colocação do grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D. O Imperatriz tem 3 pontos ganhos e 2 gols de saldo positivo. O líder é o River, com 5 pontos ganhos, tendo em vista que o Palmas não jogou nessa rodada. O Guarani de Juazeiro é o quarto colocado, com 2 pontos, e a lanterna está com o Santos, com apenas 1 ponto ganho.
No jogo de sábado, o Imperatriz não tomou conhecimento do adversário. Com 19 minutos de jogo, o time local já vencia o Peixe Amapaense por 3 a 0. A goleada colorada começou aos 7 minutos do primeiro tempo. Bola cruzada na área, Cris subiu e de cabeça mandou para as redes. Aos 9 minutos, novamente Cris aproveitou bola enfiada por Rubens e tocou no canto direito baixo do goleiro Diego Cabral. Aos 19 minutos, Juninho Pindaré aproveitou falha da defesa do Santos e marcou o terceiro gol do Cavalo de Aço.
No segundo tempo, o técnico do Santos, José Minga, ainda tentou modificar o time, que mesmo comandado dentro de campo pelo veterano Acosta, não conseguiu diminuir o ímpeto do Imperatriz. Aos 19 minutos do segundo tempo, o time cavalino marcou o quinto gol. E novamente Cris, que recebeu rebote de um cruzamento que veio da esquerda do ataque colorado e tocou para as redes, com o goleiro Diego Cabral batido.
O gol de honra do Santos aconteceu aos 34 minutos. Novamente a velha falha, que vem desde o estadual. Bola cruzada na área, a zaga fica olhando e o zagueiro sobe e marca. Foi justamente isso que fez o zagueiro Wellington.
O Imperatriz não deu chances para o Santos, que quando se deu por si e quis esboçar uma reação, não teve mais tempo.
Os jogadores do Imperatriz se reapresentaram nessa segunda-feira (27) e trabalharam em dois períodos. Pela manhã, trabalho de regeneração muscular na academia Radical e à tarde treino tático, no Frei Epifânio. Hoje, trabalho apenas à tarde, em local que ainda será definido. Os jogadores Diego Valderrama e Otávio saíram de campo sentindo contusões. Valderrama com pancada nas costas e Diego levou uma cotovelada no nariz, mas ambos não deverão ser problemas para sábado.
O próximo adversário do Imperatriz é o River, em jogo programado para sábado, 1º de agosto, às 19h15, no Frei Epifânio.
Nessa partida, estará em jogo a liderança do grupo A2. Se o Imperatriz vencer, chega a 6 pontos e assume a liderança do grupo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15367
Comentários