Imperatriz e Moto, mais uma decisão do Campeonato Maranhense

Imperatriz e Moto iniciam nesta quarta-feira (10), às 20h15, no Frei Epifânio, a decisão do Campeonato Maranheense de 2019.
Na verdade, o Cavalo de Aço e o Papão vão reeditar a decisão do ano passado, tendo em vista, que também foram os finalistas daquele ano. Na ocasião, o Moto ficou com a taça de campeão, ao vencer em São Luís por 3 a 0 e perder em Imperatriz por 2 a 1. Esse ano, quem tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais no placar agregado é o Moto. Cabe ao Imperatriz  vencer, para reverter essa vantagem e no jogo de volta marcado para o próximo sábado, no Castelão jogar pelo empate.
Imperatriz e Moto já conquistaram 28 títulos maranhenses, sendo que o Sampaio tem 26 conquistas e o Imperatriz duas.
A história de confrontos decisivos entre Imperatriz e Moto mostra que quem entrou em campo com a vantagem, jamais foi o vencedor. A primeira decisão entre Imperatriz e Moto aconteceu em 2005, o Imperatriz, que não tinha vantagem, venceu as duas partidas, 4 a 2 no Frei Epifânio, e 3 a 2 no Nhozinho Santos, no famoso jogo da confusão generalizada. Treze anos depois, em 2018, novo confronto e o Moto, que não tinha vantagem ficou com o título. Em 2018, as duas equipes realizaram outro confronto, desta feita válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O Moto tinha a vantagem do mando de campo, mas o Imperatriz venceu os dois jogos. No Frei Epifânio por 2 a 1 e no Castelão, 4 a 2. Com esses resultados, o Moto foi eliminado e permaneceu na Série D e o Imperatriz  chegou às quartas de final e conquistou o acesso a Série C.
O Imperatriz, não contará com o meia Daniel Barros, que levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática. Diogo Oliveira e Jeff Silva dependem de teste. No Moto, o técnico Wallace Lemos tem o retorno de Lucas Hulk, que cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo. Portanto o Papão joga com sua força máxima.

Ficha Técnica

Imperatriz x Moto
Local: Frei Epifânio
Horário: 20h15
Árbitro: Paulo José Santos Mourão
Árbitro Assistente 1: Elson Araújo da Silva
Árbitro Assistente 2: Raelson Araújo
4º Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
5º Árbitro: Gercino Menegussi Neto
Árbitro Adcional 1: Adriana Oliveira Carvalho
Árbitro Adcional 2: Alef das Chagas dos Santos Silva

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Tiago Tomaz, Renan Dutra e Renan Luis; Sousa Tibiri, Xave Silva e Marcos Paullo; Adauto, Júnior Chicão e Lucas Lima
Técnico: Ruy Scarpino

MOTO CLUB: Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Lucas Hulk, Vitor Salvador e Juninho Arcanjo; Léo Paraíba, Evandro Russo e Márcio Diogo
Técnico: Wallace Lemos