A final do Campeonato Maranhense de 2018 entre Imperatriz e Moto ocorrerá pela segunda vez na história. No primeiro encontro decisivo entre as duas equipes, em 2005, o Cavalo de Aço levou a melhor, com uma vitória no Nhozinho Santos, onde garantiu, até então, o inédito título estadual para o alvirrubro.
O Imperatriz chega à decisão do Estadual pela sétima vez em sua história, enquanto o Rubro-Negro está em sua 43ª final. Assim como em 2005, o Moto chega para a final com o melhor ataque do Campeonato Maranhense, enquanto o Cavalo de Aço tem o segundo melhor setor ofensivo.
A diferença na decisão de 2018 é que o Imperatriz será o mandante do jogo que definirá o título. Na decisão das equipes em 2005, o Moto era o detentor da vantagem e viu o Cavalo de Aço calar o Nhozinho Santos em duas oportunidades.
No segundo turno, quando o Rubro-Negro poderia consolidar a conquista Estadual por arrastão, o Cavalo de Aço venceu o jogo de ida por 2 a 0 e conquistou o returno após um empate em 2 a 2 no Municipal. Nos dois jogos da final, após conquistar o segundo turno, o Imperatriz garantiu dois triunfos, por 4 a 2 no Frei Epifânio e 3 a 2 no Nhozinho Santos.
Dentre os personagens históricos da decisão está o goleiro Rodrigo Ramos. Em 2005 defendeu o Imperatriz, onde começou sua trajetória de sucesso no futebol maranhense e agora defende o gol do Moto, onde tentará conquistar o seu segundo título com o Rubro-Negro. Já foi campeão em 2016.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16103
Comentários