Imperatriz e Moto chegaram pela segunda vez consecutiva a final do Campeonato Maranhense, e vão reeditar a final de 2018, que acabou com o Papão do Norte, conquistando a taça, que comemorou o centenário da Federação Maranhense de Futebol-FMF.
Para chegar a final, o Cavalo de Aço empatou em 1 a 1 com o Sampaio em jogo realizado sábado passado, com gol de Renan Dutra aos 21 minutos do segundo e Maxuel Samurai aos 48 também do segundo tempo. O lance do gol do Sampaio foi irregular, tendo em vista que antes o meia Gabriel Caju, tinha recebido falta de Dedé, não marcado pelo árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes. Eloir lançou para Samurai, que bateu na saída do goleiro Jean. O Jogo de ida houve empate sem gols. Na outra semifinal, o Moto venceu duas vezes o Maranhão, sendo 2 a 1 na primeira partida e 2 a 0 na segunda e ficou com a vaga.
A partida de ida da final do Campeonato Maranhense acontecerá nesta quarta-feira (10), às 20h15, no Frei Epifânio e a decisão acontecerá sábado (13), às 16 horas no Castelão, na Ilha, capital de todos os maranhenses.
Na decisão de 2018, aconteceu justamente o contrário. Na época foi o Imperatriz que tinha a vantagem de jogar por
Dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Entretanto, na primeira partida, no episódio do goleiro, em que o time foi para a partida apenas com o garoto Luciano, que não teve nenhuma culpa pela derrota de 3 a 0 no Castelão. Na volta, venceu no Frei Epifânio por 2 a 1 e o Moto ficou com o titulo.
Na fase de classificação, o Moto venceu por 1 a 0 em um jogo que o Imperatriz cometeu duas penalidades máximas. A primeira, Jean defendeu mas não teve a mesma sorte na segunda cobrança.
Imperatriz x Moto, primeiro jogo da decisão, acontece nesta quarta-feira (10), ás 20h15, no Frei Epifânio. A segunda partida, será no próximo sábado (13), às 16h no Castelão em São Luis.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16355
Imperatriz e Moto decidem o Campeonato Maranhense pelo segundo ano consecutivo
O Imperatriz conquistou a vaga sábado (6) ao empatar com o Sampaio em 1 a 1 e o Moto no domingo (7), ao vencer o MAC por 2 a 0
Comentários