Os jogos da semifinal aconteceram na manhã do último domingo (17), no Estádio Municipal Frei Epifânio, que recebeu um público razoável para a rodada dupla.
Na preliminar, o Marília não tomou conhecimento do Lagoa Verde e goleou por 4 a 0. Thaynan (2) e Lucas (2) foram os goleadores do Azulão da BR-010. Com mais esse resultado, o Marília não só chegou à final do Campeonato Imperatrizense Sub-19, como também se manteve invicto na competição.
No jogo de fundo, que começou às 10 horas e debaixo de um sol causticante, foi a vez de Imperatriz e Marwel duelarem em busca da vaga à final.
No fim dos 90 minutos, vitória também de goleada do Imperatriz, que venceu o Marwel por 5 a 1 e conquistou com méritos a vaga à final.
Realmente, este é o ano do Imperatriz. O time principal foi campeão maranhense de 2015 e vai disputar a Série D. A equipe Sub-19 chegou à final do Campeonato Municipal e a Sub-15 conquistou o título do Campeonato Estadual, vencendo o Moto por 6 a 3.
Esse time sub-19 deverá disputar o estadual e buscar uma vaga para a Copa São Paulo de Juniores. O Imperatriz nunca participou da Copa São Paulo de Juniores e também seria uma disputa inédita para a base cavalina, que é comandada muito bem por Ênio Gomes e bem treinada por Magdiel.
Na reunião desta terça-feira (19), entre o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga de Sousa, e os representantes de Imperatriz e Marília, será definida a data para a grande final.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15309
Comentários