Imperatriz e Maranhão decidem mais um título do Estadual

Imperatriz e Maranhão realizam hoje, a partir das 20h15, no estádio Castelão, em São Luís, o jogo de volta da final do Campeonato Maranhense.
O primeiro título do Maranhense disputado entre Imperatriz e Maranhão aconteceu em 1993, portanto há 20 anos, e no mesmo palco, o Castelão. Imperatriz e Maranhão decidiram também o título de 2007. Em ambos, o Maranhão se deu bem.
O Imperatriz chegou à sua quinta final do Campeonato Maranhense, sendo três contra o MAC, além de uma final de turno em 2003. Nessas ocasiões, não conseguiu o seu objetivo e desta vez espera-se que seja diferente. Em 2005, o Imperatriz fez a final contra o Moto e aí, sim, chegou ao título. Portanto, hoje vai disputar o bicampeonato.
O Maranhão já tem 13 títulos maranhenses conquistados e este ano busca o 14º.
No primeiro jogo, realizado quinta-feira da semana passada, o Imperatriz venceu por 1 a 0, reverteu a vantagem do Maranhão e conquista o título com um empate. Entretanto, por ter feito melhor campanha, o MAC jogaria hoje por dois resultados iguais caso tivesse vencido o jogo de ida. Perdeu, mas se vencer por 1 a 0 fica com o título.
No Imperatriz, o técnico Celinho não contará com o lateral esquerdo Edson, que se contundiu no jogo de ida e não tem condições de atuar. Ywri continua no time, mesmo não sendo um lateral esquerdo. Por coincidência, o técnico Vinícius Saldanha também não contará com o seu lateral esquerdo titular, Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo justamente no jogo de ida e vai cumprir automática. Pedro Júnior é o preferido de Vinícius Saldanha para substituir Otávio.
Tanto Imperatriz quanto Maranhão querem acabar com o jejum de títulos. O Imperatriz está desde 2005 sem conquistar o Estadual, enquanto o MAC não ganha desde 2007, em decisão justamente com o Cavalo de Aço.

Maranhão x Imperatriz
Local: Estádio Castelão
Horário: 20h15
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira
A1: Antonio Fernando de Sousa Santos
A2: Geane Tavares da Costa
4A: Juscelino Sousa Santos
5A: Aelson Mariano Campelo Gomes

Imperatriz
Alberto; Ricardo Feltre, Gleison, Carlinhos e Ywri; Ivan, Gualberto, Keulson e Rubens; Gilson e Lindoval.
Técnico: Celinho

Maranhão
Flauberth; Dailson, Leomar, Marcelo e Pedro Júnior; Tica Francisco Júnior, Elton e Jackson; Hiltinho e Casa Grande.
Técnico: Vinícius Saldanha