Imperatriz e JV Lideral realizam hoje, às 20h, no estádio municipal Frei Epifânio, mais um amistoso para marcar a história das duas rivais. O Cavalo de Aço se movimenta para não perder o ritmo de jogo para a estreia no returno da Copa União e o JV Lideral prepara-se para o Campeonato Estadual da Segunda Divisão.
Esse é o terceiro amistoso entre as duas equipes. Os dois primeiros o Imperatriz venceu por 3 a 0 e 1 a 0. O de hoje, em função da grande rivalidade entre as duas equipes, é outra história.
Para o jogo de hoje, o técnico Vinícius Saldanha vai mudar o sistema tático que vinha sendo empregado desde que o treinador assumiu a direção técnica do Imperatriz. Saiu do 3-5-2, com três zagueiros, para o tradicional 4-4-2, em função de que os dois zagueiros que compõem o trio de zaga com Jackson, no caso Fagundes e Leone, não têm condições de atuar na próxima partida pela Copa União. Fagundes, que está com o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir automática no próximo compromisso pela Copa União, até poderia sair jogando hoje. Mas Vinícius Saldanha prefere que Edson, o possível titular contra o São José, comece a partida. Quanto a Leone, sofreu um acidente de moto em Codó e não tem data para voltar a jogar e talvez nem jogue mais na Copa União. Vinícius tem uma dúvida no gol, já que Leandro saiu do jogo-treino de quarta-feira sentindo um desconforto na virilha da perna direita. Caso Leandro não tenha condições, o garoto Júnior sai jogando e Diego fica como opção no banco de reserva.
No JV Lideral, comandado pelo treinador Ismael Reis, o Mael, Diego sente dores no joelho direito e Júnior está com suspeita de dengue, portanto estão no DM e são cartas fora do baralho para o jogo de hoje. Cássio, que na partida contra o Amarante marcou dois gols, ganhou a preferência do treinador e terá a oportunidade de se firmar como titular da equipe. Peterson também terá nova oportunidade de se manter no time principal. No meio-campo, Willian sente uma fadiga muscular, mas está garantido e jogará o grande clássico.

Imperatriz x JV Lideral
Local: Estádio Frei Epifânio
Horário: 20 horas
Árbitro: Aldanisio Pereira Mendes
A1: Cicero Romão Batista Silva
A2: Ivan Portela Ferreira
4A: Paulo dos Santos Costa

Imperatriz
Leandro (Júnior); Bruno Bacabal, Jackson, Edson e Rômulo; Pedro Bambu, Régis Pitbull, David e Rayllan; William e Café.
Técnico: Vinícius Saldanha

JV Lideral
Lucas; Edson, Brendo, Wanderson e Arthur; Vagno Pereira, Kaique, William e Leandro; Kássio e Peterson.
Técnico: Ismael Reis