Imperatriz e Juventude farão na próxima segunda-feira (9), mais uma decisão em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira partida das quartas de final aconteceu segunda-feira passada, dia 2 de setembro, no Frei Epifânio, e acabou empatada sem gols.
O Imperatriz teve domínio total do jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols, já que o Juventude armou um bloco defensivo que o Cavalo de Aço não conseguiu transpor. Segunda-feira, no Alfredo Jaconi, às 20h, ambos precisam vencer para se classificar para a semifinal e em consequência conseguir o acesso à Série B. Se a partida terminar empatada por qualquer placar, haverá a necessidade de cobranças de pênaltis até que seja conhecido o vencedor.
No Cavalo de Aço, o treinador Paulinho Kobayashi não tem nenhum problema para escalar o Imperatriz. Ainda não anunciou o time que vai sair jogando, que pode ser escalado com uma mudança, ou seja, Matheus Lima no lugar de Manoel Cristiano. Pode também não mexer em nada. Neste caso, o time poderá sair jogando com Jean; Gabriel Paulino, Ramon, Renan Dutra e Renan Luis; Xave, Dos Santos e Gabriel Caju; Lucas Campos, Manoel Cristiano (Matheus Lima) e Vitor Xavier.
O time treinou na tarde de ontem no Parque Gigante, CT do Internacional. Kobayashi comanda treinos hoje a tarde e amanhã, na parte matutina, já em Caxias do Sul.
No Juventude, o técnico Marquinhos Santos não deverá mudar sua filosofia de jogo, mesmo jogando dentro de casa, porque já conhece o poder de ataque do Imperatriz, o melhor da competição até agora. Portanto, a tendência é que ele vai escalar o mesmo time que iniciou a partida de ida no Frei Epifânio, e mais uma vez deverá jogar no erro do Imperatriz.
Arbitragem
O paranaense Rodolpho Toski Marques (Fifa) será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Ivan Carlos Bohn.
Toski Marques, 32 anos, é árbitro Fifa desde 2017, quando substituiu seu conterrâneo Héber Roberto Lopes. Seu último jogo foi Atlético-MG e Bahia, em 24 de agosto, pela Série A do Brasileirão. Assim como aconteceu na rodada de ida, os quatro jogos decisivos que valem acesso à Série B terão arbitragem do quadro principal da CBF.
Comentários