Jogando o que se chama abaixo da crítica, o Imperatriz foi goleado pelo Sampaio Corrêa, nessa segunda-feira (18), na estreia do segundo turno da Copa Cidade de São Luís.
O Imperatriz foi goleado por 5 a 1, nem tanto por uma grande exibição, mas simplesmente pela fragilidade do time cavalino, que - desarrumado em campo em função de algumas improvisações - foi presa fácil para o time B do tricolor maranhense.
Rayllan, Erlon, Célio Codó, Pedro Júnior e Edgar marcaram os gols do Sampaio, com Café descontando para o Cavalo de Aço.
Com a goleada, o Sampaio assumiu a liderança isolada do grupo A, com os mesmos três pontos do Cordino, mas com um saldo de gols superior (4 a 1). Já o Imperatriz, eliminado na primeira fase do turno, termina a primeira rodada sem pontuar e divide a última posição do grupo B com o Maranhão Atlético.
O próximo compromisso do Colorado na Copa Cidade será nesta quinta-feira (21), contra o Cordino, às 20h15, no Frei Epifânio. Já o Sampaio viaja até Balsas, onde enfrenta o time da capital maranhense da soja às 20h15, no Cazuza Ribeiro.
O jogo
Em casa, o Sampaio não demorou a dominar a partida e a criar chances de gol diante de um Imperatriz pouco ofensivo nos primeiros minutos. A superioridade se transformou em gol aos 11 minutos, com Rayllan, que passou pela zaga e marcou contra o seu ex-time. Apenas cinco minutos depois, foi a vez de Erlon fuzilar as redes coloradas.
Com uma boa vantagem construída na metade inicial do primeiro tempo, o Sampaio reduziu um pouco o ritmo, mas seguiu criando oportunidades no campo ofensivo. Célio Codó, que ganhou a vaga de titular, aproveitou a chance e anotou o terceiro do Tricolor.
Na segunda etapa, a partida começou mais equilibrada, com um prejuízo para o Sampaio: Erlon, autor do segundo gol, foi expulso aos 10 minutos. Com um jogador a mais, foi a vez do Cavalo de Aço partir para o ataque e diminuir o prejuízo. E conseguiu: aos 23 minutos, Café descontou para a equipe colorada, que manteve as suas chances no jogo.
Diante de um Imperatriz mais solto na partida, o Sampaio não teve outra saída: voltou a pressionar o rival, em busca do gol que lhe daria uma folga maior no placar. E ele veio, nos pés de Pedro Júnior, que entrou durante a segunda etapa e fez o quarto gol do Bolivão, aos 27 minutos. Já no final da partida, Edgar marcou o quinto gol tricolor, fazendo 5 a 1.
O time cavalino retornou de São Luís ao meio dia dessa terça-feira e passou o restante do dia sem nenhuma atividade. Hoje trabalha em dois períodos, sendo que à tarde, no Frei Epifânio, fará o apronto para o jogo contra o Cordino. Ricardo Feltre e Ywri voltam ao time depois de cumprirem suspensões.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14858
Comentários