O Imperatriz foi goleado na noite desta segunda-feira (9) por 4 a 0 na partida de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Em uma noite que nada deu certo, o Juventude mandou no jogo, marcou 3 a 0 no primeiro tempo e no segundo fechou o placar com mais um gol. O nome da noite foi o meia Renato Cajá, que deitou e rolou em cima da atônita defesa do Imperatriz e marcou três dos quatro gols do time gaúcho.
Com esse resultado o acesso à Série B ficou adiado para o próximo ano. O time do Imperatriz foi irreconhecível, não atacou, não armou e nem defendeu. Com a contusão do atacante Vitor Xavier, durante um treino ainda em Marabá, o time ficou sem um atacante pelo lado esquerdo que fez um bom campeonato e que taticamente cumpriu bem o seu papel. O ataque Colorado com Lucas Campos, Matheus Lima e Manoel Cristiano, não funcionou e a defesa deixou passar quatro gols, três deles em falhas individuais do goleiro Jean, que não esteve em noite inspirada.
O Imperatriz ficou entre as oito melhores equipes da Série C e agora a diretoria vai trabalhar o planejamento para a temporada de 2020, que vai ser cheia novamente. O Imperatriz vai disputar quatro competições, iniciando pelo Campeonato Maranhense, vindo depois Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. Vale ressaltar que o Imperatriz será o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste, como atual campeão maranhense.
Com mais experiência, principalmente da diretoria o ano de 2020 será promissor para o Cavalo de Aço e com o enxugamento do atual plantel e novas contratações, principalmente de um atacante para jogar mais centralizado, pode chegar ao objetivo que é a Série B.
A delegação do mais querido retornou na manhã de hoje após uma longa viagem e a diretoria vai definir quem fica e quem sai, como também definir o reinicio de atividades visando as competições de 2020. A pré-temporada deverá iniciar já em dezembro, tendo em vista que em janeiro de 2020, iniciarão as competições.
A diretoria deverá também convocar uma coletiva com a imprensa, onde fará um balanço do que aconteceu em 2019 e deverá falar também sobre o planejamento que será feito para a próxima temporada. Neste planejamento além da contratação de reforços, tem também a questão da Comissão Técnica comandada por Paulinho Kobayashi, que ainda não se sabe se vai continuar ou não para a próxima temporada. Tudo isso pode ser definido ainda esse semana.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16462
Comentários