Time do Imperatriz foi goleado por 4 a 0

Desorganização e amadorismo. Esses foram os principais ingredientes que contribuíram para que o Imperatriz fosse goleado impiedosamente pelo Cordino no jogo amistoso de volta ocorrido sábado passado, no Leandrão, em Barra do Corda.
Tem um ditado que diz que tudo que começa errado termina errado. A delegação do Imperatriz teria de iniciar a viagem para Barra do Corda às 8 horas de sábado (4), como havia sido anunciado antecipadamente, para chegar a tempo, pois o jogo iniciaria às 16 horas. Mas o ônibus que levou a delegação para Barra do Corda e depois Tuntum só chegou na casa do atleta às 11h30. A viagem iniciou por volta do meio dia. O time chegou ao estádio Leandrão às 16h05 e o início do confronto aconteceu às 16h30.
O time resistiu aos primeiros 45 minutos, mas em função do cansaço, no segundo tempo foi impiedosamente goleado pelo Cordino por 4 a 0. E ainda teve briga generalizada e dois jogadores do Imperatriz foram expulsos - os atacantes William e Café. Dois do Cordino também levaram cartão vermelho: Renato e Ulisses.
Nenhum diretor seguiu com a delegação e depois do jogo em Barra do Corda o time viajou para Tuntum, onde jogou contra a seleção local, vice-campeã do Copão Maranhão do Sul, e venceu por 3 a 1. Os gols do Imperatriz foram marcados por Rayllan (2) e Café.

Retorno

A delegação colorada, chefiada pelo supervisor Antonio Carlos Santos, o Japão, retornou na madrugada dessa segunda-feira (6) de Tuntum. Os jogadores passaram o dia em repouso e a reapresentação acontece hoje pela manhã, com trabalho na academia Radical Fitness. À tarde, apenas os jogadores que não atuaram realizam treino físico na Paraná. Os demais realizam um trabalho regenerativo.
O treinador Vinícius Saldanha viajou de Tuntum para São Luís, de onde somente retorna na tarde de hoje.
Na próxima sexta-feira (10), o Imperatriz fará mais um amistoso. Desta feita, contra o time do JV Lideral que está sendo preparado para disputar a segunda divisão. Nesse jogo, uma das atrações será o árbitro Margarida, que foi convidado para apitar a partida.