Goleiro Alberto foi um dos destaques no jogo dessa quinta-feira

E deu Cavalo de Aço na final do primeiro turno da Copa União desta temporada. O time conseguiu a vaga ao empatar sem gols na noite dessa quinta-feira (13) com o Bacabal, no Correão. O Imperatriz havia vencido no Frei Epifânio por 3 a 1 e dependia apenas de um empate e até poderia perder por um gol de diferença que ficaria com a vaga para a final, como acabou acontecendo.
O Imperatriz ainda cometeu uma penalidade máxima, que foi desperdiçada pelo atacante Rony, que chutou a bola para fora. O time teve também chances de marcar, mas a péssima qualidade do gramado do estádio José Nery Corrêa impediu não só o Imperatriz, como o Bacabal, de desenvolver um melhor futebol, já que as duas equipes são de toque de bola.
O adversário do Imperatriz na final será o Sampaio Corrêa, que confirmou a vaga vencendo o São José por 3 a 1 no jogo de volta da semifinal. No confronto de ida, o Tubarão já havia goleado o Peixe Pedra por 6 a 0. O primeiro jogo da decisão está marcado para amanhã, às 17 horas, no Frei Epifânio. Entretanto, o Imperatriz está tentando adiar para segunda-feira (17) e ontem deu entrada em um expediente na FMF solicitando o adiamento. Mas a entidade, mesmo antes de apreciar o pedido do Imperatriz, já se posicionou contra.

Apresentação

O time do Imperatriz retornou de Bacabal por volta de 8 horas dessa sexta-feira.
Os atletas que jogaram os 90 minutos realizaram um trabalho de hidromassagem em piscina com gelo, lá mesmo na casa do atleta. Os jogadores que não viajaram, os que foram relacionados e os que jogaram apenas alguns minutos realizaram um trabalho físico na Laminadora Paraná.
Para hoje, apenas uma recreação. Como aparentemente não tem nenhum problema, a tendência é de que será mantido o time para o primeiro jogo da decisão.