Imperatriz está com firme propósito de realizar um bom jogo, mas sempre respeitando o adversário - Foto Johan Breno/Midiart Comunicação

O pontapé inicial da Copa do Nordeste 2020 será dado hoje, às 19h, no Estádio Municipal Frei Epifânio, entre as equipes do Imperatriz e CBR de Alagoas. Cavalo de Aço e Galo da Pajuçara farão jogo inédito na história dos dois clubes. Poderiam tem se confrontado em 2016, ano que o Imperatriz disputou a Copa do Nordeste, entretanto na primeira fase ficaram em grupos diferentes e o Cavalo de Aço não passou da primeira fase.
O Imperatriz se preparou por quase dois meses para a estreia de hoje, já que a pré-temporada do time Colorado começou no dia 2 de dezembro. Foram três amistosos e venceu todos, marcou oito gols e não sofreu nenhum. Hoje, espera ter exito também contra um dos gigantes do nordeste. O técnico Paulinho Kobayashi confia no time que vai sair jogando hoje e que está preparado para esse grande confronto. 
O Imperatriz é o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste, porque conquistou o título de campeão estadual em 2019. O Sampaio poderia ser o segundo, mas na pré-Copa do Nordeste perdeu o confronto contra o Confiança.
No CRB, da base montada por Marcelo Cabo, apenas o volante Claudinei e o lateral esquerdo Igor eram titulas na Série B em 2019. “ O time do CRB está muito motivado com o trabalho que foi realizado. Agora é superar as dificuldades naturais de um início de temporada para realizarmos um ano de muitas conquistas”, destacou Marcelo Cabo.
O time regatiano está em Imperatriz desde domingo, e ontem fez apenas um recreativo no CT Walter Lira, ocasião que Marcelo Cabo definiu a onzena que vai sair jogando hoje.

Ficha Técnica

Imperatriz x CRB
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia
Horário: 19h
Árbitra: Thayslane de Melo Costa-SE (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Rios-SE (CBF)
Árbitra Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo-SE (CBF)
4º Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa-MA (CBF)

IMPERATRIZ: Raphael Pascoal; Madson, Alisson, Renan Dutra e Lorran; Nonato, Dos Santos e Luan; Lucas Campos, Afonso e Joelson
Técnico: Paulinho Kobayashi

CRB: Victor Sousa; Lucas Mendes, Xandão, Ricardo e Igor; Claudinei, Washintgon, e Rafael Longuine; Maurinho, Bruno Lopes e Léo Gamalho
Técnico: Marcelo Cabo