Jogadores do Imperatriz treinam e vivem a expectativa do início da Copa União

As diretorias de Imperatriz e Cordino, nas pessoas de Edvaldo Cardoso e Antonio Filho, acertaram dois amistosos (ida e volta) para a próxima semana. As datas já foram definidas. Na próxima terça-feira (31), a Onça vem a Imperatriz para o jogo de ida, às 20 horas, no estádio Frei Epifânio. No sábado, 4 de agosto, o Cavalo de Aço vai a Barra do Corda para o confronto de volta, às 16 horas, no Leandrão.
Na questão financeira, ficou acertado que o Cordino vem a Imperatriz por sua conta e o Cavalo de Aço irá a Barra do Corda na mesma condição. Só que a renda fica para o mandante, ou seja, o Imperatriz fica com a renda do jogo de ida e o Cordino com a do confronto de volta. Imperatriz e Cordino já se enfrentaram dez vezes desde que o time de Barra do Corda subiu para a primeira divisão, fato ocorrido em 2010. Foram seis vitórias do Imperatriz e quatro empates. Portanto, o Cavalo de Aço nunca perdeu para a Onça.
Visando já a primeira partida do amistoso na próxima terça-feira, o técnico Vinícius Saldanha comandou treino técnico e tático na tarde de ontem, no CT Walter Lira.
Para hoje à tarde, está marcado mais um jogo-treino contra o time Sub-18 do Cavalo de Aço. Sexta-feira passada, as duas equipes se enfrentaram e o time principal colorado venceu por 4 a 0.
No Departamento Médico do Imperatriz ainda se encontram o zagueiro Leoni e o meia atacante Leozinho. O primeiro com uma entorse no tornozelo do pé esquerdo, enquanto que Leozinho está com uma lesão no músculo adutor da perna direita. Os dois estão em tratamento intensivo, mas ainda não sabem quando voltarão a treinar. São desfalques certos para o primeiro amistoso do Imperatriz contra o Cordino, na próxima terça-feira. O goleiro Lucas, que teve um problema na cabeça após uma queda em treinamento, já está treinando normalmente.