Este ano a forma de disputa da III Copa União está diferenciada em relação às duas primeiras edições da competição. Ao invés de dois turnos, com jogos de ida e volta e com semifinal em cada um deles, a competição está sendo disputada em turno e returno. No turno, os jogos são de ida, enquanto que no returno são de volta. No final do turno e returno, classificam-se quatro para a semifinal, com confrontos de ida e volta. Os vencedores decidem o título também em dois jogos.
Para a conclusão do turno da Copa União, falta a realização dos quatro jogos do Sampaio. Mesmo assim, o Imperatriz - que é o líder, com 21 pontos ganhos, e ainda é um dos quatro adversários do Sampaio - é o campeão simbólico do turno da competição, independentemente do resultado do jogo.
O Sampaio pode chegar aos 18 pontos e assim ficar com a segunda colocação, que hoje pertence ao Cordino, com 16 pontos. A vantagem é justamente pelo fato de o Sampaio ter perdido para Cordino e Sabiá, enquanto o Imperatriz está com 100% de aproveitamento e aguarda apenas o jogo contra o Sampaio para fechar o primeiro turno.
A boa campanha da equipe da Região Tocantina não é reflexo de nenhuma boa fase financeira, muito pelo contrário. Assim como a maioria dos clubes maranhenses neste segundo semestre, o Cavalo passa por dificuldades. Fazer o time render em campo passa a ser mais difícil ainda para o treinador Vinícius Saldanha.
“Estamos com dois meses de salários atrasados, mas para chegar aos resultados é preciso considerar uma série de fatores. Montamos um grupo com atletas capazes de reagir às adversidades. São jogadores da nossa confiança”, disse Saldanha, que é ídolo da torcida do time.
A excelente campanha do Imperatriz não é por acaso. O time está bem, com jogadores de alto padrão, como os atacantes Rayllan e William, o goleiro Leandro, o zagueiro Leone, o lateral esquerdo Rômulo, sem falar nos coadjuvantes, pois sem eles os outros não jogam.
O time do Imperatriz está muito bem e essa paralisação colocada goela abaixo pela FMF pode prejudicar o ritmo. Mas o treinador Vinícius Saldanha já tomou providências para que isso não aconteça.
Confira a campanha do Imperatriz no turno
Bacabal 0 x 1 Imperatriz (WO)
Imperatriz 1 x 0 Bacabal (WO)
São José 1 x 3 Imperatriz
Imperatriz 5 x 1 Cordino
Imperatriz 5 x 1 Moto Club
Maranhão 1 x 3 Imperatriz
Imperatriz 3 x 1 Sabiá
Sampaio x Imperatriz
Classificação
1º Imperatriz – 21 pontos
2º Cordino – 16 pontos
3º Sabiá – 13 pontos
4º Maranhão – 12 pontos
(saldo de gols 2)
5º São José – 12 pontos
(saldo de gols -2)
6º Moto – 10 pontos
7º Sampaio – 6 pontos
Publicado em Esporte na Edição Nº 14510
Imperatriz é campeão simbólico do turno da Copa União
Vinícius Saldanha já tomou providências para que o ritmo de jogo não seja quebrado nessa paralisação forçada pela FMF
Comentários