Jamais em tempo algum, poderia imaginar que duas equipes do interior do estado iriam realizar uma final de turno do Campeonato Maranhense.
Pois é justamente isso que vai acontecer nesse primeiro turno do estadual maranhense de 2013, que terá uma final inédita, entre Imperatriz e Bacabal.
O Imperatriz entrou 2013 sem sequer ter uma diretoria, já que a Junta Governativa que dirigiu o clube em 2012, foi desfeita.
Mas Edvaldo Cardoso, que comandou a Junta Governativa de 2012, foi perseverante, correu e buscou novas alternativas e conseguiu montar uma nova diretoria. Todos se uniram em prol do Imperatriz e tudo deu certo. O Cavalo de Aço ainda não conquistou nada, mas chegou à final do primeiro turno e vai disputar o título, podendo chegar à final do Campeonato, já que o campeão de um turno é finalista da competição.
Do mesmo jeito aconteceu com o Bacabal, que chegou até ameaçar não participar da competição. Mas o atual presidente, Roberto Baresi, juntou os cacos e conseguiu também montar uma diretoria e o resultado foi o melhor possível. Ao contrário do Imperatriz, o BEC já trocou de treinador. Iniciou com Mael e trouxe depois o piauiense Emerson Forte, que levou o time à final do primeiro turno, com um grupo formado por atletas maranhenses.
Imperatriz e Bacabal fizeram uma campanha praticamente iguais. As duas equipes venceram 5 jogos, empataram 3 e perderam 2. Conquistaram 18 pontos, com 60% de aproveitamento. A vantagem do Imperatriz sobre o Bacabal é somente no saldo de gols, que é o segundo critério de desempate. O Cavalo de Aço tem 6 gols de saldo, enquanto que o Bacabal tem saldo negativo de 1 gol.
O Cavalo de Aço venceu o MAC por 1 x 0, na partida de ida, aqui em Imperatriz, e empatou em 0 x 0, no jogo da volta, em São Luís. O Bacabal conseguiu o mesmo feito, diante do todo poderoso Sampaio. Venceu o jogo da ida, por 1 x 0, em Bacabal, e empatou em 0 x 0, na capital.
A final de um turno entre duas equipes do interior é inédita na história do futebol maranhense. A primeira partida será realizada nesta quinta-feira (28), no estádio José Nery Correa, o Correão, enquanto que o segundo será no próximo domingo (31), no Frei Epifânio, como início previsto para as 19 horas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14663
Imperatriz e Bacabal vão decidir o primeiro turno
A vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de realizar o jogo de volta em casa, é do Imperatriz
Comentários