Depois de amargar mais um resultado negativo no Frei Epifânio, onde ainda não conseguiu vencer pelo Estadual 2015, o time do Imperatriz se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (23), no estádio municipal, sem o técnico Flávio Valentim, o Celinho.
O presidente do Cavalo de Aço, José Carneiro Santos, o Buzuca, e o Celinho sentaram, conversaram e acertaram a saída do treinador.
Em contato com a reportagem de O PROGRESSO, o presidente Buzuca disse que o auxiliar técnico Marcinho Guerreiro ficará no comando do time interinamente. “Nós ainda temos condições de nos classificarmos. As duas derrotas e o empate, nos três jogos em casa, nos prejudicaram. Se tivéssemos vencido, que era nossa obrigação, já estávamos na semifinal. Diante disso tudo, achamos por bem promover a saída de Celinho, que é um grande treinador, já demonstrou isso em outra oportunidade, mas dessa vez não vem dando sorte”, disse Buzuca.
O preparador físico Fábio Nogueira e o preparador de goleiros Júnior também permaneceram no time. O que acelerou a saída de Celinho foram os três jogos realizados em casa, contra Santa Quitéria, Sampaio Corrêa, perdendo ambos por 2 a 1, e o empate do último sábado em 1 a 1 com o São José.
Celinho comandou o Imperatriz em seis jogos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Venceu Moto e Expresinho, perdeu para Sampaio e Santa Quitéria e empatou com Balsas e São José. Com o plantel que tem, o Imperatriz deveria estar melhor colocado.
Sem o zagueiro Clayton He-Man, o melhor em campo contra o São José, sábado passado, os jogadores do Imperatriz se reapresentaram na tarde de ontem no Frei Epifânio e trabalharam inicialmente a parte física e, em seguida, realizaram um treino com bola. Hoje, o time trabalhará em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, no Frei Epifânio, treino técnico e tático.
O técnico Guerreiro assumiu e já tem dois problemas para o jogo contra o Cordino, no próximo sábado (28), às 19h15, no Frei Epifânio. O zagueiro Clayton He-Man voltou a sentir a lesão no músculo adutor da perna esquerda e o atacante Júnior Chicão recebeu o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Clayton He-Man vai ser avaliado pelo médico Jean Mácio para que possa fazer tratamento específico e pode ter alguma chance de jogar sábado. Já Júnior Chicão está fora, porque terá de cumprir automática. Naldinho e Lucas Lima são os dois cotados para a vaga de Chicão.
No que se refere ao atacante Júnior Chicão, o jogador deverá também deixar o Imperatriz. Chicão recebeu uma proposta irrecusável do Salgueiro, de Pernambuco, e o presidente Buzuca definiu por liberá-lo.
O próximo jogo do Cavalo de Aço será contra o Cordino, às 19h15 de sábado, no Frei Epifânio. O Imperatriz ainda tem chances de se classificar. Entretanto, não depende mais só de si próprio. Terá de vencer o Cordino sábado, em casa, e Araioses na última rodada, este fora de casa. Além disso, terá de torcer por resultados negativos do São José, que pega o Sampaio Corrêa dia 31 e fecha com o Santa Quitéria, dia 5 de abril. Na verdade, o adversário do Imperatriz nesta reta final do Campeonato Maranhense é o São José.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15264
Comentários