A informação foi passada a O PROGRESSO pelo presidente do clube, José Carneiro Santos, o Buzuca, que esteve em São Luís, onde participou da reunião do Conselho Arbitral, realizada sexta-feira da semana passada.
A definição do início das atividades do clube no dia 2 de janeiro foi em função de que o Campeonato Maranhense iniciará no dia 1º de fevereiro, como também porque não adianta iniciar um trabalho antes das festas de final de ano e depois liberar os jogadores para estar com suas famílias. Principalmente os jogadores que virão de outros estados e até mesmo de outras cidades do Maranhão.
Mas o presidente informou que até o dia 15 de dezembro já é para estar definida a comissão técnica e a contratação de jogadores, com mais ênfase para os de casa, que já foram contatados.
Como O PROGRESSO divulgou em primeira mão, o treinador preferido pelo presidente é o Celinho, que fez um ótimo trabalho em 2013, levando o time à final do estadual contra o Maranhão. O Imperatriz foi vice-campeão maranhense daquele ano. Celinho está estudando a proposta do Imperatriz e até o fim do mês dará uma resposta ao presidente Buzuca. Os dois conversaram quando da estada do presidente na capital maranhense.
O presidente do Imperatriz deverá contratar um gerente de futebol, cujo nome ainda está sendo estudado. Esse profissional tem de ser contratado já.
Para iniciar os treinos com bola, o Imperatriz não vai precisar comprar bolas, pelo menos em um primeiro momento. O presidente Buzuca trouxe de São Luís 10 bolas, doadas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O presidente recebeu também dois aparelhos de TV de led de 19 polegadas, que já servirão para a casa do atleta.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15167
Imperatriz deve iniciar atividades no dia 2 de janeiro
O presidente trouxe da capital 10 bolas e 2 TVs led de 19 polegadas doadas pela FMF
Comentários