Vinícius Saldanha, Fito Neves, Celinho e Bira Lopes são os nomes cotados para treinador do Imperatriz

Depois da realização de duas reuniões do Conselho Arbitral, a Federação Maranhense anunciou que a próxima competição oficial do calendário do futebol timbira é a Copa União.
A competição, que já tem regulamento, forma de disputa e tabelas, definidos, vai começar no dia 26 de julho de 2012.
O Imperatriz, de conformidade com a tabela, jogará as duas primeiras partidas fora de casa. Dia 26, uma quinta-feira, contra o Bacabal e no domingo 29, contra o São José, em São Luís.
A Copa União, em sua terceira edição este ano, vale vaga para a Copa do Brasil de 2013.
Antes da Copa União, porém, o Imperatriz pode disputar a Copa Estado do Maranhão, que faz parte da festa de aniversário de 400 anos da Cidade de São Luís. Mas, de acordo com a diretoria do Imperatriz, o Cavalo de Aço só disputa essa competição se houver patrocínio. Caso contrário, o clube está fora. Até mesmo em relação à Copa União, os clubes já fecharam questão e bateram o martelo: só disputam a competição se houver a confirmação das cotas do “Viva Nota”.
Mediante tudo isso é que a diretoria do Imperatriz só pretende definir o treinador nesta semana, em reunião que deverá acontecer nesta terça ou quarta-feira.
Com a contratação do treinador e toda a comissão técnica, o time será montado com os jogadores que permaneceram, alguns que virão do Sub-18, que está disputando o estadual da modalidade, e algumas contratações como reforços.
A conquista do título da Copa União é importante para que o Cavalo de Aço possa voltar a disputar a Copa do Brasil, uma competição em nível nacional. A última vez que o Imperatriz disputou a Copa do Brasil foi em 2008. Desde então, nunca mais disputou uma competição em nível nacional. Naquele ano, enfrentou o Sport Recife, que inclusive foi o campeão e se garantiu na Libertadores.