Nicolau Duailibe Neto dá o seu nome ao troféu que o campeão maranhense receberá - Foto Foto: Arquivo pessoal

A diretoria do Imperatriz desistiu da transmissão dos jogos do clube pelo Campeonato Maranhense de 2020, cujo reinício está marcado para o próximo sábado. 
Diante disso, as transmissões ficarão por conta da TV FMF, principalmente no que se refere ao próximo jogo, que é contra o Sampaio Corrêa, no Frei Epifânio, válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, adiado porque na ocasião o Imperatriz estava disputando a Copa do Nordeste. 
Em nota, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio do seu presidente Antonio Américo Gonçalves Lobato, disse “considerando a necessidade de realizar os jogos com portões fechados, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a federação realizará a transmissão ao vivo das partidas a exceção dos clubes que manifestaram interesse formal em transmissão própria”.
Os jogos irão ao ar pela TV FMF, no canal do Youtube, sem nenhum custo aos clubes e aos torcedores. Além disso, será disponibilizado o QR Code na tela para que os torcedores de cada clube possam adquirir ingressos virtuais de maneira voluntária e no valor que desejarem. Ao direcionar a câmera do celular para o QR Code, o torcedor terá acesso a conta bancária indicada por cada clube, onde o recurso será depositado diretamente ao seu time. 
O Campeonato Maranhense será retomado neste sábado, dia 1º, com jogos em Imperatriz e São Mateus. Às 15h30, Juventude e Maranhão, em jogo adiado da 6ª rodada, abrem o reinício do torneio. Mais tarde, às 18h, será a vez de Imperatriz e Sampaio Corrêa fecharem a 4ª rodada. A edição desse ano do Campeonato Maranhense é a de 100 anos e o troféu que o campeão vai receber leva o nome de Nicolau Duailibe, que foi presidente do Maranhão e empresário bem sucedido com trabalho relevante no futebol maranhense. Nicolau Duailibe Neto morreu em abril passado, aos 99 anos, vítima de covid-19.