Mais uma vez, o Cavalo de Aço deixou escapar uma vitória que se desenhava a troco de muita luta e suor e levou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo. O placar de 2 a 1, de virada, tinha sido construído com muita garra, mas o time cavalino tem um histórico muito grande em levar gols já nos acréscimos. E aconteceu novamente, para desespero da torcida que atendeu ao chamado dos jogadores e da imprensa e compareceu em massa ao Frei Epifânio.
Mas o jogo foi cheio de alternâncias. O Sampaio mandou em um Imperatriz apático no primeiro tempo e no segundo o Cavalo de Aço pressionou e mandou na partida, tanto que marcou dois gols.
Lindoval empatou aos 30 minutos cobrando pênalti do zagueiro Mimica, que desviou a bola com a mão. Aos 44 minutos, em jogada espetacular, Elton - que vem se firmando como lateral esquerdo - foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Café virar o placar, já que o Sampaio vencia por 1 a 0, com gol de Júnior Chicão aos 34 minutos do primeiro tempo.
Gladstonni Viana de Oliveira, que fez uma péssima arbitragem, deu 3 minutos de acréscimos. Aos 48 minutos, novamente em cobrança de escanteio, o Sampaio empatou a partida, outra vez com gol de Júnior Chicão.
A arbitragem ainda deixou de marcar uma penalidade máxima legítima do goleiro Rodrigo Ramos em Lindoval, que poderia ser o da vitória do Imperatriz.
A decisão, então, foi para São Luís, no próximo domingo (23), às 17h15, no Nhozinho Santos. O Imperatriz vai precisar vencer para ficar com o título de campeão do primeiro turno da Copa União. Ao Sampaio, apenas um empate serve.
Para a decisão de domingo, o time já começou a trabalhar na tarde ontem, com a apresentação dos jogadores que não atuaram no jogo contra o Sampaio e os que entraram no decorrer da partida. Com esses jogadores, foi formado um time que realizou um jogo-treino contra o Independente, que está disputando a segunda divisão do futebol de Imperatriz e é dirigido por Enio Gomes.
No que se refere a condições de jogos para a partida de domingo, todos os jogadores estão em condições, pois saíram sem nenhuma lesão ou com problemas de cartões amarelos.
Hoje, com todo o grupo, o técnico Vinícius Saldanha comanda treino em dois períodos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14229
Comentários