Daniel Barros e Fagundes iniciam a partida em substituição a Chicão e Valderrama

O técnico Vinícius Saldanha comandou, na tarde dessa quinta-feira (16), o apronto final do time do Imperatriz para a primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual, que acontecerá neste sábado (18), às 19h15, no Frei Epifânio, contra o São José. O treino de ontem aconteceu no Maranhão do Sul, que foi gentilmente cedido pelo empresário Nivaldo para os treinos do Imperatriz.
O treinador, sem mistérios, definiu que Daniel Barros será o substituto de Júnior Chicão, enquanto que Fagundes entra no lugar de Diego Valderrama. Por terem de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Araioses, Chicão e Valderrama ficarão fora do duelo de sábado.
Portanto, sem mais nenhuma dúvida, o time que sairá jogando contra o São José e o que vai tentar quebrar um tabu que já dura alguns anos, ou seja, de nunca ter vencido o Peixe Pedra em estaduais, é o seguinte: Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Fagundes, Gualberto, Otávio e Rubens; Cris e Daniel Barros.
Saldanha explicou que Cris jogará mais enfiado e isso vai proporcionar as chegadas de Rubens e Daniel Barros. Este último com a função de chegar mais próximo de Cris e até revezar com Rubens. “A nossa intenção é surpreender o adversário. Temos trabalhado muito as jogadas de contra-ataque, como ocorreu no segundo gol do Imperatriz contra o Araioses”, enfatizou Saldanha.
Hoje, o grupo trabalhará também somente à tarde, ocasião em que realizará um rachão, onde ninguém tem posição fixa, e à noite, logo após o jantar, os titulares e os reservas relacionados irão para um hotel da cidade, onde ficarão concentrados até uma hora antes do jogo.
Ontem, os ingressos começaram a ser vendidos ao preço de R$ 20,00, cadeiras cobertas, e R$ 10,00, descobertas. A previsão é de casa cheia, como aconteceu no jogo de volta da semifinal de 2013, contra o Bacabal.
Ontem a CEAF sorteou os árbitros que vão trabalhar no jogo deste sábado. O árbitro central é Juscelino Sousa Santos. Os assistentes são Sérgio Henrique Campelo Gomes e Geison Mendes dos Santos. Cleomir Rodrigues da Costa e Manoel Cabral Pessoa Filho são o 4º e 5º árbitros, respectivamente.