Com o anúncio do acerto com o treinador Paulo Ricardo Kobayashi, o Paulinho Kobayashi, a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) definiu a comissão técnica para a temporada de 2020.
A permanência de Kobayashi foi anunciada na noite desta quinta-feira (24), pelo vice de futebol, Rodrigo Oliveira. As negociações com Kobayashi estavam sendo feitas desde o término da participação do Imperatriz no Brasileiro Série C, no segundo jogo das quartas de final, contra o Juventude. Kobayashi tinha duas propostas e o Imperatriz deu-lhe tempo e liberdade para negociar. “Concedemos toda a liberdade ao Paulinho, tendo em vista que ele tinha outras propostas, mas sempre estávamos com as portas do Cavalo de Aço abertas para ele. Conversamos, entramos em acordo e ele vai continuar o seu trabalho para levar o Imperatriz a Série B ano que vem”, destacou Rodrigo Oliveira.
O trabalho visando a temporada de 2020 está marcado começar no dia 2 de dezembro, quando iniciará a pré-temporada, entretanto esse prazo pode ser antecipado, dependendo do que for definido na segunda reunião do Conselho Arbitral da Federação Maranhense de Futebol, que está marcada para a próxima segunda-feira (28), no auditório do TJD-MA, em São Luís. Se for aprovada a fórmula de disputa, com jogos de ida e volta, já na primeira fase, o início do Campeonato Maranhense de 2020 será antecipado. Por enquanto está marcado para iniciar dia 22 de janeiro.
Com a confirmação da permanência de Paulinho Kobayashi, a comissão técnica para 2020 está definida:
Supervisor: José Rui Aires
Técnico: Paulinho Kobayashi
Auxiliar Técnico: Marcelo Copertino
Preparador Físico: Fábio Nogueira
Auxiliar Preparador Físico: Rafael Alves
Preparador de Goleiros: William Stein
Diretor Departamento Médico: Jeean Mácio
Fisioterapeuta: Rodrigo Loureiro
Fisiologista: Vinicius Vilela
Mordomo: Júlio Bandeira
Massagista: Roque
Com a definição da comissão técnica, a diretoria agora vai partir para a contratação de jogadores com o aval do treinador Kobayashi. A diretoria está negociando com os que fizeram parte do grupo desse ano, os que interessam e com novos reforços. Tudo isso com o aval de Kobayashi.
O Imperatriz vai disputar quatro competições em 2020. Iniciando pelo Campeonato Maranhense, o qual é o atual campeão, com a conquista do título desse ano, o Cavalo de Aço vai disputar ainda a Copa do Brasil, Copa do Nordeste, a qual é o único representante do Maranhão, e o Campeonato Brasileiro Série C. Portanto, uma maratona e tanto, e por isso é necessário que o time tenha plantel. A diretoria está consciente disso e vai para a fase de contratações.
Comentários