Decepcionante. Esse é o adjetivo para definir a partida que fez o Imperatriz contra o Bacabal, em jogo que aconteceu no último sábado no Frei Epifânio, em que o time colorado não saiu de um mero empate em 1 a 1.
E foi o Imperatriz que teve de buscar o empate, porque o Bacabal saiu na frente, com gol de Leo Paraiba, aos 25 minutos do primeiro tempo. Rubsen, aos 36 minutos também do primeiro tempo, empatou para o Imperatriz. Todos que estavam no Frei Epifânio, um pequeno público de talvez umas 500 pessoas, pensavam que depois do empate o Imperatriz iria deslanchar. Ledo engano. O time não se encontrou e por pouco não leva o segundo gol e com isso a derrota. Mas mesmo aos trancos e barrancos e alguns jogadores com sintomas de falta de preparo físico, o Cavalo de Aço conseguiu chegar ao fim sem levar e sem fazer um gol, o que sacramentou o empate em 1 a 1 e mais um resultado negativo, levando-se em conta de que o jogo foi dentro de casa e contra um adversário fraco e ainda em formação.
Vale lembrar que o Cavalo de Aço estreou perdendo para o São José, em jogo que também foi realizado no Frei Epifânio.
O próximo compromisso do Imperatriz será contra o Moto no feriado de 7 de setembro, em São Luis. Isso se a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não adiar mais uma vez um jogo do Moto, como aconteceu com os dois primeiros. Contra o Santa Quitéria pela primeira rodada, que ainda não tem data, e o contra o Cordino, que seria domingo e foi adiado para ontem.
Reapresentação
A reapresentação aconteceu na manhã de ontem, quando os jogadores foram para a academia Radical Fitness, onde realizaram uma sessão de musculação. A tarde, treino tático e técnico na Laminadora Paraná. O Imperatriz terá 10 dias para treinar até o próximo compromisso, dia 7 de setembro, já que a Copa União não terá rodada no próximo fim de semana. Depois do jogo de ontem entre Moto e Cordino, Sampaio e Santa Quitéria jogam na próxima quinta-feira, 1º de setembro, fechando a segunda rodada.
Reforço
Ontem estava prevista a chegada do meia Edu Xiquita, que deverá reforçar o time na Copa União. O jogador rescindiu com o Salgueiro e ficará recebendo pelo contrato até o fim do ano. Vem para o Imperatriz para a Copa União, onde deverá ficar até o final da temporada. Um atacante também será contratado nas próximas horas. Ontem o presidente Carlos Eduardo reuniu-se com Vinicius Saldanha para que a contratação desse profissional seja concretizada antes do jogo contra o Moto. Os nomes estão sendo mantidos em sigilo.
Comentários