O Imperatriz está fora da próxima fase da Copa Cidade de São Luís. Em partida realizada na tarde/noite desse domingo (13), no estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço precisava vencer, mas apenas empatou com Balsas em 1 a 1 e acabou sendo eliminado.
Diante da necessidade da vitória, o Cavalo de Aço pressionou Balsas dede o início da partida. A equipe da capital maranhense da soja, com o regulamento debaixo do braço, se fechou toda e tentava contra-atacar.
O Imperatriz não conseguiu colher frutos de sua superioridade no jogo, porque desperdiçou vários gols. Foram pelo menos três jogadas claras de gols desperdiçadas por Lindoval e Diogo Oliveira nos cinco minutos iniciais da partida.
O time do Balsas, quando não conseguia parar o time do Imperatriz no jogo normal, apelava para faltas. Foram 11 contra 5 do Cavalo de Aço, no primeiro tempo.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração inicial. O Cavalo de Aço manteve o domínio da partida, em que chegava com facilidade na área adversária, mas sem bom aproveitamento.
Diante da falta de competência dos atacantes, o Balsas começou a pressionar em contra-ataques. Numa jogada pela esquerda, o lateral Yuri cometeu falta violenta e acabou expulso. Ele já havia sido punido com cartão amarelo em jogada anterior.
Mesmo com 10 homens, a equipe colorada se manteve na pressão sobre Balsas. De tanto tentar, aos 38 minutos do segundo tempo, Lindoval marcou o gol que poderia ser o da classificação. Em uma jogada pela esquerda, o Pezinho de Ouro se livrou do marcador e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Júnior.
Mas a alegria da torcida cavalina durou apenas dois minutos. Em uma falta pela esquerda, a bola foi cruzada na área e a defesa falhou, principalmente o goleiro Emanuel, que não saiu na bola, e Matheus empatou para o Balsas, colocando de cabeça no fundo da rede cavalina.
Depois disso, o Imperatriz ainda chegou com perigo e até fez um gol, mas a arbitragem anulou sob alegação de que a bola já havia saído de campo quando foi feito o cruzamento.
O Imperatriz saiu de campo reclamando de uma falta sofrida por Diogo Oliveira dentro da área, penalidade máxima não marcada pelo árbitro Paulo Sérgio Santos Sousa. Noutra jogada, o zagueiro Bruno Lopes, sozinho, cabeceou nas mãos do experiente goleiro Júnior. Com o empate, Balsas se classificou para a semifinal e mais uma vez o Imperatriz deu vexame e foi eliminado dentro de casa.
O Cavalo de Aço está fora da semifinal e só volta a jogar pela Copa Cidade São Luís dia 31 contra o Sampaio, em São Luís, já pelo segundo turno.
Na outra partida do grupo B, o Moto venceu o Maranhão por 3 a 1 e se manteve invicto na Copa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14830
Imperatriz dá vexame e é eliminado dentro de casa pelo Balsas
O Cavalo de Aço está fora da semifinal e só volta a jogar pela Copa Cidade São Luís dia 31
Comentários