O que se temia aconteceu. O Imperatriz deu vexame, perdeu dentro de casa e foi eliminado da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2014.
O Imperatriz foi eliminado no Frei Epifânio três vezes consecutivas em menos de um ano. As últimas duas vezes foram pela Copa Cidade de São Luís, no ano passado, quando foi eliminado ao perder para o Araioses e empatar com o Balsas.
No jogo do último domingo, o time foi muito mal, sem vontade, sem entrosamento e divorciado de qualquer propósito para chegar à classificação.
Já nos minutos finais, quando todos achavam que a partida chegaria ao fim com o empate sem abertura de contagem, como normalmente acontece, aos 42 minutos do segundo tempo, o castigo. Em chute despretensioso, o atacante Otávio marcou o gol da vitória do São José. A bola desviou no zagueiro Edkleber e acabou parando no fundo da rede do goleiro Deivid, que foi um dos que salvaram-se em campo, com excelentes defesas e não teve culpa nenhuma do gol que levou.
Durante toda a semana que antecedeu esse jogo, todos foram alertados para o perigo, já que o Peixe Pedra sempre foi um adversário difícil para o Cavalo de Aço. No retrospecto entre as duas equipes, o São José tem vantagem.
Nesse domingo, era para o Imperatriz ‘matar’ o jogo logo de início. Mas o time não se encontrou e após os 15 minutos do primeiro tempo, o São José tomou conta do jogo e levou sempre perigo ao gol de Deivid, ainda mais que a defesa não demonstrava confiança, o meio-campo esteve omisso durante todo o jogo e o ataque não funcionou, mesmo porque a bola nunca chegava e quando isso ocorria, era sempre na dividida. Nessa condição, quem leva vantagem é o zagueiro.
A desolação é muito grande no Imperatriz e reuniões deverão acontecer durante esta semana para que seja avaliada a atuação do time na fase de classificação do primeiro turno.
O time só reapresenta hoje e ficará treinando nos próximos 15 dias, já que só estreará no segundo turno do campeonato estadual, dia 26 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa, em jogo que está previsto para iniciar às 18 horas e será televisionado para todo o estado.
Mesmo vencendo, o São José não se classificou e terminou o primeiro turno na lanterna do grupo A, com apenas 3 pontos ganhos. O Peixe Pedra estreará no segundo turno contra o Maranhão, dia 26 de fevereiro.
O Moto, que venceu o Cordino por 1 a 0, e o Araioses, que nem jogou na última rodada, foram as duas equipes que se classificaram no grupo A.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14928
Imperatriz dá mais um vexame, perde em casa e é eliminado
Jogando mal, o time do Cavalo de Aço foi superado pelo São José por 1 a 0, com gol aos 42 minutos do segundo tempo
Comentários