Já tem algum tempo que a imprensa vem falando nos laudos técnicos de segurança do estádio municipal Frei Epifânio, que estão vencidos desde o fim de novembro do ano passado.
Falou também do risco que o Imperatriz está correndo de não ter onde jogar o Estadual de 2014, que tem início confirmado para o dia 26 de janeiro. Portanto, faltam exatos 22 dias para o início da competição.
Esse risco é pela falta dos laudos técnicos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que têm de ser renovados a cada ano.
Desde que foi reinaugurado, no dia 13 de abril de 2010, o Estádio Frei Epifânio sempre esteve com laudos técnicos provisórios, fato que não se entende, haja vista que se trata de um estádio totalmente novo em relação à estrutura que tinha anteriormente e que tinha laudos definitivos.
O Corpo de Bombeiros fez algumas exigências que terão de ser cumpridas pela prefeitura, mas que pelo menos até ontem, as obras não tinham sido iniciadas.
Como 2014 para a maioria vai começar somente na próxima segunda-feira (6), o que se espera é que os problemas com os laudos do Frei Epifânio sejam resolvidos a tempo.
O Imperatriz vai estrear fora no estadual deste ano, mas fará duas partidas seguidas em casa, na segunda e terceira rodadas, contra Araioses e São José. Seria inoportuno o Imperatriz ter de realizar os seus jogos fora da cidade por falta de laudos técnicos de segurança do Frei Epifânio. Seria lamentável se ocorresse um problema desse.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14896
Comentários