Luis Reis, novo treinador do Imperatriz - Foto Divulgação

Com a saída de Paulinho Kobayashi, anunciada quando ainda o time ainda se encontrava em Campina Grande, o diretor executivo de futebol do Imperatriz, Marcelo Ribeiro, não perdeu tempo e contratou novo treinador para o restante da temporada de 2020. Trata-se de Luis Reis, que estava no Sobradinho, clube do Distrito Federal, e assumiria o cargo de coordenador técnico no Cavalo de Aço, mas com a saída de Kobayashi foi efetivado como novo comandante.
Efetivado ontem, hoje Luis Reis já comanda treino, iniciando a preparação para a partida contra o Jacuipense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, que até ordem em contrário, está mantida para o próximo sábado, às 20h, no Frei Epifânio.
O anúncio foi confirmado na manhã de ontem pelo diretor executivo de futebol, Marcelo Ribeiro, que adiantou que Luis Reis já comanda treino nesta terça-feira. Marcelo Ribeiro garantiu que Luis Reis assume definitivamente como treinador. “Luis Reis é treinador definitivo e não interino. Assume o comando como treinador com a saída de Paulinho e já conduzirá os trabalhos a partir de terça (hoje)”, disse Marcelo Ribeiro.
O último clube de Luis Reis foi o Sobradinho, mas o treinador passou também por Itapirense (SP), Real Ariquemes (RO), Rodoniense (RO), Primavera (SP), Velo Clube (SP), Rio Claro (SP), Matonense (SP) e Marília (SP). Além disso, já esteve no Japão, onde foi treinador do Ventforet Kofu.
Kobayashi se demitiu por meio de sua conta nas redes sociais, assim que ficou sabendo que o jogo contra o Treze havia sido adiado, tendo em vista a testagem positiva de covid-19 de 10 atletas e 1 componente da comissão técnica. Kobayashi enfatizou em um dos trechos que “possui sua própria linha raciocínio e maneira de conduzir um time de futebol”.
Paulinho encerrou sua terceira passagem pelo Imperatriz sem, entretanto, chegar ao objetivo traçado. Esse ano comandou o time na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e não se criou em nenhuma delas, foi eliminado. No Campeonato Maranhense, conseguiu uma vitória (3 a 1 sobre o Pinheiro), depois de quatro derrotas seguidas e também não cumpriu a meta inicial que era de chegar direto à semifinal.