Matheus Lima, com 7 gols ficou, é o artilheiro do Cavalo de Aço na Série C

Com 27 gols marcados, o Imperatriz continua com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro Série C. O artilheiro do time é o atacante Matheus Lima, com 7 gols. Manoel Conceição, com 5 gols, é o vice-artilheiro. Tem também o zagueiro Renan Dutra como um dos goleadores, marcando 4 gols.
Náutico com 25 gols e Sampaio Corrêa com 24, têm chances de chegar ou até ultrapassar o Imperatriz, que não joga mais pelo Campeonato Brasileiro Série C, tendo em vista que saiu do torneio ao ser derrotado pelo Juventude sábado passado, em Caxias do Sul.
A campanha do Imperatriz foram 29 pontos conquistados em 10 jogos, contando os dois pelas quartas de final, 8 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 27 gols pró, 26 contra, saldo de 1 gol positivo. Na classificação geral o Imperatriz aparece na 6ª colocação, independente dos resultados dos jogos da reta final da Série C de 2019. Portanto, uma excelente condição, pois em um universo de 20 equipes, terminou a competição em 6º lugar, uma excelente classificação.
No grupo do Imperatriz, estavam grandes equipes do futebol nordestino e do Brasil, como Náutico, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB, ABC, Treze, Ferroviário-CE, Globo, Confiança. O Imperatriz terminou a primeira fase em 3º lugar com 28 pontos, aumentando para 29 com o empate sem gols com o Juventude na partida de ida das quartas de final, realizada no Frei Epifânio.

Esvaziada

A casa do atleta já foi esvaziada. Os jogadores que são de outros estados já viajaram, assim como os do Maranhão que residem fora de Imperatriz. A diretoria ainda não anunciou se haverá lista de dispensas, fato que deverá acontecer ainda essa semana.
A reapresentação dos jogadores que permanecerão para 2020, assim como os novos contratados, será no dia 2 de dezembro, data em que será iniciada a pré-temporada do Cavalo de Aço.