Com 23 gols marcados em 14 jogos, o que gerou uma média de 1,6 gol por partida, o Imperatriz continua com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro Série C.
Essa excelente condição se desenhou desde que o treinador Paulinho Kobayashi escalou, principalmente, os garotos da terra como titulares. Atualmente Mateus Lima é o artilheiro do time na competição, com 6 gols, e está entre os maiores goleadores da Série C desse ano. O segundo artilheiro do Imperatriz na Série C é o também atacante Manoel Cristiano, que marcou 4 gols em 4 jogos. Lucas Campos, Vitor Xavier, Val Barreto, Leo Mineiro, Renan Dutra e Rayllan também já deixaram os seus na competição.
Vale lembrar, entretanto, que o Imperatriz tem a terceira defesa mais vazada, porque levou 19 gols até agora e em 14 jogos em apenas quatro não levou gols. Pela ordem, Globo, quem venceu por 2 a 0, Náutico, que venceu também por 2 a 0, Sampaio, 3 a 0 e Confiança, 0 a 0.
A campanha do Imperatriz em 14 jogos é a seguinte: 21 pontos, 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Marcou 23 gols e sofreu 19, saldo de 4 gols, e com 50% de aproveitamento.
O Cavalo de Aço já praticamente garantiu sua permanência na Série C de 2020, independentemente de qualquer outro resultado. Com 21 pontos, está a 9 pontos do Treze, que tem 12, e é o vice- lanterna, e a 10 pontos do ABC, que tem 11 e é o lanterna do grupo A . Se vencer hoje o Santa Cruz, o Imperatriz afasta qualquer risco de rebaixamento, além de subir para a vice- liderança, pelo menos até os resultados dos próximos jogos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16434
Comentários