Técnico Braide Ribeiro e o presidente Edivaldo Cardoso observando jogadores no CT Walter Lira

Junto ao técnico Braide Ribeiro e ao diretor de futebol João Silveira, o presidente da Junta Governativa do Imperatriz, Edivaldo Cardoso, continua com o ciclo de contratações e “garimpagem” de jogadores para a formação do time para a temporada de 2012.
Na tarde dessa quinta-feira (15), aconteceu um amistoso entre um time do JV Lideral e um combinado de jovens jogadores. Na ocasião, o técnico Braide Ribeiro selecionou seis atletas para comporem o time do Imperatriz para a próxima temporada.
Desses, quatro são do JV Lideral e dois passaram pelo Marília. Do JV, foram selecionados: Marcelo, lateral direito; Arthur, lateral esquerdo; Sávio, meia direita; William, meia esquerda. Os dois que passaram pelo Marília e foram selecionados são os meias Pimenta e Alex. Esse último é irmão do zagueiro Mimica, do Sampaio Corrêa. Pimenta e Alex, mesmo ainda muito jovens, já têm uma certa experiência. Já disputaram a Copa São Paulo Júnior e este ano estiveram no Paraná, onde disputaram o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão pela equipe do Cincão, que fez um convênio com o Marília.
O técnico Braide Ribeiro informou a O PROGRESSO que o Imperatriz acertou com o meia Ricardo Feltre, que também pode jogar de lateral direito. Rubens, Flamarion e Mazinho também farão parte do plantel colorado em 2012.
Braide Ribeiro afirmou que o Imperatriz tem camisa é um time que conquista títulos. O técnico afirmou que já tem montada a espinha dorsal do Imperatriz com jogadores mais experientes, como Cristiano, Rubens, Mazinho, Flamarion e Ricardo Feltre. “Vamos mesclar experiência desses jogadores com os mais novos”, disse Braide. Ricardo Feltre interessa, mas ainda depende de uma conversa com o presidente Cardoso. O jogador disputou a seletiva do paraense pelo Anannindeua.
No caso do jogador Rubens, ele disse que é um craque e joga em qualquer clube do Maranhão. “Não podemos abrir mão de um jogador da categoria do Rubens. Às vezes a mulher não serve para o marido, mas agrada ao amante”, disse. “O que interessa é que Rubens serve e muito ao Imperatriz. Ainda mais agora que ele pretende mostrar que é útil em função do que aconteceu”, finalizou Braide.
Nesse trabalho de “garimpagem” de jogadores, hoje Braide, o presidente Edivaldo Cardoso e o diretor técnico João Silveira se deslocarão para Vila Nova dos Martírios, onde assistirão ao amistoso entre Vila Nova e São Pedro. Amanhã, viajam para a capital com o mesmo objetivo.
A reapresentação do Mais Querido está prevista para o dia 26 de dezembro.