A torcida do Imperatriz, que prometeu lotar o Estádio Municipal Frei Epifânio, mais uma vez é um item importante para o Cavalo de Aço.
Torcidas organizadas como Império Vermelho, Jovem Cavalina, Fiel Cavalina, Nação Colorada, entre outras, sempre deram brilho ao espetáculo, e nos últimos anos estão fazendo com que o Frei Epifânio, se mantenha como campeão de arrecadações no Campeonato Maranhense, e esse ano não está sendo diferente.
As torcidas organizadas geralmente são associadas aos episódios de violência nos estádios, mas as do Imperatriz são diferentes, porque vão ao estádio, para torcer e apoiar o time durante os 90 minutos.
O time do Imperatriz, não pode se queixar de sua torcida, pelo contrário, tem de louvar o apoio irrestrito, que está sendo dado ao time e entra em campo já sabendo que se depender de sua torcida a vitória é certa.
A movimentação do torcedor do Imperatriz hoje, já vai começar desde cedo, e por volta das 18 horas, já iniciarão o caminho para o Frei Epifânio e no interior do estádio, cada uma procura os seus lugares. A Império Vermelho, por exemplo, gosta de ficar nas cadeiras, na entrada do estádio. A Fiel Cavalina se posiciona do lado da Rua Gonçalves Dias, a Força Jovem Cavalina, no fundo do estádio, atrás do gol, que como sempre é dito pela crônica esportiva, que fica do lado direito das cadeiras cobertas ou fundo para Belém/Brasília. E ainda tem a Nação Colorada. Além da força de suas torcidas organizadas, o Imperatriz conta com torcedores autônomos, que não pertencem a nenhuma torcida.
Organizadas dão brilho ao jogo e maior ânimo aos jogadores.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16356
Comentários