Mesmo não tendo a mesma performance do ano passado, a cidade de Imperatriz esteve muito bem representada nos Jogos Escolares Maranhenses, na disputa da categoria infantil, masculino e feminino, na primeira etapa dos jogos, que foram realizados de 7 a 22 de julho.
De acordo com informações da professora Dinalva Benigno, nessa primeira etapa, a delegação de Imperatriz foi para São Luís com 600 pessoas, sendo 575 alunos/atletas e o restante professores e demais coordenadores.
Nessa primeira etapa, a modalidade esportiva individual taekwondo foi a que conquistou mais medalhas para Imperatriz. Ao todo, foram 12 medalhas, sendo 5 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.
Mas Imperatriz foi bicampeão no futebol de campo com a Escola Paulo Freire, que já tinha conquistado o título em 2011. A cidade também ficou com o título da modalidade esportiva beach soccer, na categoria feminino, com a Escola Tomé de Sousa, do povoado Olho D’Água.
A Escola Dom Pedro I, de Coquelândia, ficou com a medalha de bronze no beach soccer feminino. Já a Escola Municipal Santos Dumont, do Bacuri, ficou com a medalha de prata no beach soccer masculino.
A equipe feminina de basquete da Escola Municipal Santos Dumont, do Bacuri, fez história nos Jogos Escolares Maranhenses de 2013. Disputou a medalha de ouro e perdeu apenas por dois pontos de diferença e ficou com a prata. Portanto, é a segunda melhor equipe de basquete da categoria no estado do Maranhão.
A Escola Rui Barbosa conquistou a medalha de prata no vôlei masculino, enquanto que o Centro Educacional Bezerra ficou com a prata no handebol masculino.
Vale ressaltar que essa disputa dos JEMs 2013, na primeira etapa, aconteceu na categoria infantil, masculino e feminino.
A segunda etapa dos Jogos Escolares Maranhenses de 2013 será realizada de 20 de setembro a 3 de outubro. As modalidades individuais serão disputadas de 20 a 24 de setembro e as coletivas de 28 a 3 de outubro, na categoria infanto, masculino e feminino.
A coordenação geral da equipe de Imperatriz nos JEMs foi do próprio secretário da Sedel municipal, Neto da Ampere, que procurou dar todas as condições para que os alunos/atletas pudessem competir com tranquilidade.
A previsão é que a delegação de Imperatriz para a segunda etapa dos JEMs tenha um número de 580 pessoas, entre atletas e pessoal de apoio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14786
Imperatriz conquistou 12 medalhas no taekwondo nos JEMs
Futebol de campo e beach soccer foram as responsáveis pelas demais medalhas de ouro conquistadas por Imperatriz
Comentários