Jogador Lindoval empunhando troféu do primeiro turno na carreata de ontem

Uma linda festa. Assim pode ser conceituado o que aconteceu no último domingo (31), ocasião que o Cavalo de Aço, conquistou o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense, vencendo o Bacabal por 1 a 0, no segundo jogo da final.
O estádio Municipal Frei Epifânio D´Abadia, teve na tarde e noite de domingo, o seu maior público, após a reinauguração ocorrido no dia 25 de abril de 2010. Cerca de 12 mil torcedores, lotaram as cadeiras do Frei Epifânio domingo passado.  
E o público recorde da primeira fase do estadual, assistiu uma partida digna de uma final, que fez o torcedor vibrar do começo ao fim. O torcedor do Cavalo de Aço prestigiou o time, com bandeiras, balões nas cores vermelho e branco e vibrou muito.  
Torcedores de cidades próximas, a maioria maranhenses de Imperatriz, que trabalham e residem no Bico do Papagaio no estado do Tocantins, prestigiaram o Imperatriz e contribuíram para que o Frei Epifânio, fosse lotado.

O jogo

O Imperatriz começou o jogo tocando a bola e levando perigo ao arco do goleiro Pablo. O Bacabal, respondia nos contra ataques, sempre puxados pelo meia Erlon, um extraordinário jogador, que arma todas as jogadas do Leão do Mearim.
Mas por alguns momentos, do primeiro tempo principalmente, o Cavalo de Aço, mesmo diante do incentivo de sua grande torcida, parece que sofreu um apagão em sua defesa. Em duas oportunidades o Bacabal quase marca, não fosse a presença do goleiro Alberto.
Mas o Imperatriz, enfim deixou o torcedor em delírio. Uma falta sobre Lindoval, próxima a meia lua. Encarregado da cobrança, Rubens. O chute saiu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Pablo, que foi na bola mas não conseguiu alcançá-la. Imperatriz 1 x 0 Bacabal. Esse foi o gol da vitória e do título do primeiro turno do Cavalo de Aço. Rubens antes já tinha cobrado uma falta da intermediária, acertando o travessão do goleiro Pablo. Após o gol, foi encerrado o primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, o Imperatriz conseguiu segurar o Bacabal e manter o resultado. O BEC até que tentou, teve faltas perigosas e acertou o travessão, mas não consegui fazer o gol. O Cavalo jogou no contra-ataque e também teve chances de ampliar o marcador, mas o jogo terminou mesmo com o placar do primeiro tempo.
No primeiro confronto na quinta-feira (28), em Bacabal, as duas equipes empataram por 3 x 3 e o resultado favoreceu o Cavalo de Aço, que teve melhor campanha na classificação geral. O time de Imperatriz jogou as duas partidas pelo empate. Com a conquista do título, o Cavalo de Aço garantiu vaga na final do Estadual.

Carreata

Ontem no fim da tarde, os jogadores saíram em carreata pelas ruas da cidade, em um caminhão do Corpo de Bombeiros.
A carreata serviu para mostrar o troféu  da conquista do primeiro turno, que leva o nome do jornalista Juraci Veira, como também anunciar o jogo da próxima quarta-feira ás 20h15 no Frei Epifânio, contra o Sampaio Corrêa, na abertura do segundo turno.
O Imperatriz, ganhou a portaria da Romanos na próxima quarta-feira, cuja renda será revertida como prêmio aos jogadores pela conquista do primeiro turno.