Chegaram à final, no último domingo (17), os Jogos Escolares da Juventude, na categoria infanto, que congrega alunos/atletas de 15 a 17 anos. As disputas foram realizadas em Belém do Pará, de 3 a 17 deste mês.
Imperatriz conquistou apenas uma medalha de bronze, na modalidade basquete masculino, com o Colégio Dom Bosco. Como já havia conquistado também uma medalha de bronze no judô com Rômulo Carvalho, da Escola Giovanni Zanni, nos Jogos Escolares da Juventude, categoria infantil de 12 a 14 anos, a cidade ficou com duas medalhas de bronze em toda a competição.
Embora o terceiro lugar em competições dessa natureza seja considerado uma conquista importante, Imperatriz já obteve melhor performance em jogos escolares em nível nacional em outras oportunidades.
Nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude, além das três medalhas obtidas nas disputas dos esportes coletivos, o Maranhão conquistou outras três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze, com os esportes individuais. A medalha de prata foi garantida no atletismo com Fernando Lucas Martins, do Cegel, na prova do octatlo.
Roberto Matos, do Colégio Santo Expedito, foi bronze na disputa da categoria Pesado do judô. E o nadador Bruno Cardoso, do Colégio São Vicente de Paulo, também levou um bronze na prova dos 50m borboleta.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14858
Comentários