Damião Benício, presidente do Imperatriz, confirmou recurso junto ao STJD

A Sociedade Imperatriz de Desportos confirmou, nessa sexta-feira (19), a O PROGRESSO, por meio do seu presidente, Damião Benício dos Santos, o recurso impetrado contra a decisão do TJD-MA e espera solução do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão. O recurso foi protocolado no dia 15 de maio de 2017, na secretaria do STJD, no Rio de Janeiro.
O Imperatriz solicitou efeito suspensivo da decisão do TJD-MA, bem como a suspensão do Campeonato Maranhense até a resolução da lide, assim como provimento ao presente recurso no sentido de que seja conhecido o pedido de impugnação da partida contra o Cordino pela decisão do título do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2017. No recurso, o Imperatriz pede também que o STJD determine ao TJD-MA que enfrente o mérito do pedido designando data para julgamento do plenário.
A maioria dos jogadores que disputaram o Campeonato Estadual pelo Imperatriz já deixou a cidade. Vários acertaram com outros clubes e não se sabe o que poderá ser feito se o Imperatriz ganhar o direito de disputar a final do primeiro turno.
Segundo informações, os jogadores que foram para outros clubes estão com termo de empréstimo, o que facilitaria uma possível ‘repatriação’.
O presidente Damião Benício disse estar tranquilo e o que resta agora é esperar pelos resultados. Declarou, ainda, que fez a solicitação de doação de um ônibus para transporte de atletas do clube. A solicitação, feita ao senador Roberto Rocha, é em sistema de comodato. O senador, por meio de sua assessoria, já comunicou ao presidente Damião Benício a lista de documentação necessária para a doação. O requerimento com toda a documentação tem de ser encaminhada à Solicitação de Doação, da 3ª Região Fiscal, que abrange o Maranhão, Ceará e Piauí, diretamente ao senhor João Batista Barros da Silva Filho.