O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, confirmou nessa sexta-feira (8) a O PROGRESSO que a preferência é pela permanência do treinador Vinícius Saldanha para o Campeonato Brasileiro da Série D. Além de Saldanha, estão também confirmados pela diretoria cavalina o preparador físico Fábio Nogueira e o preparador de goleiros Júnior Ferreira. A preferência também é pela permanência de todo o grupo campeão, com a contratação de reforços, de acordo com o que for solicitado pelo treinador e dentro das condições do clube.
O presidente Buzuca adiantou que na próxima segunda-feira viajará a São Luís para fechar de vez com Vinícius Saldanha, Fábio Nogueira e Júnior Ferreira. Segundo Buzuca, além de acertar com Saldanha, terá de resolver a questão do trabalho dele, já que é funcionário da Sedel. “A minha missão na capital é a de fechar com a comissão técnica, já que todos os componentes são unanimidade para continuar o trabalho iniciado no Campeonato Maranhense”, disse Buzuca.
O presidente disse também que todos os jogadores do grupo campeão pretendem continuar para o Brasileiro e as demais competições em nível nacional que o Imperatriz vai disputar neste e no ano que vem. Entretanto, a preocupação do presidente é quanto à supervalorização dos jogadores. “Entendemos que o grupo se valorizou com a conquista do estadual, mas não temos pretensão de fazermos loucuras. Vamos continuar com os pés no chão. Vamos ouvir as propostas de todos e apresentar as nossas”, enfatizou.
Todos os principais jogadores do grupo campeão, segundo Buzuca, receberam propostas de outros clubes. Entretanto, fizeram questão de dizer que a preferência é pelo Imperatriz. “Todos os jogadores campeões receberam propostas. Isso é normal, depois de uma conquista como a nossa. O Imperatriz tem o seu teto salarial e não podemos arredar pé disso. Entretanto, vamos lutar dentro de nossas possibilidades para manter esse grupo, isso a torcida pode esperar”, finalizou o presidente Buzuca.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15301
Comentários