Presidente Adauto Carvalho com Dom Vilsom Basso

Em entrevista exclusiva para O PROGRESSO, na manhã desta quarta-feira, o presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, empresário Adauto Carvalho, confirmou o interesse de um clube português no zagueiro Michael.
A entrevista foi concedida a O PROGRESSO quando o presidente Colorado se encontrava no estádio Frei Epifânio, acompanhando o bispo diocesano, Dom Vilsom Basso, que foi a convite do conselheiro João Maurício Martins, abençoar os jogadores do Imperatriz. O bispo rezou junto com os jogadores, fazendo uma corrente espiritual. Na oportunidade a autoridade eclesiástica desejou boa sorte aos jogadores, no próximo jogo, que será segunda-feira, dia 23, contra o Treze – partida de volta da semifinal  da Série D – em Campina Grande.
No caso do jogador Michael, o presidente disse que  realmente ele recebeu proposta de um clube português, cujo nome não revelou. “É verdade, a gente sempre tem de estar administrando situações como essa. Mas nesta gestão feita por nós aqui no Cavalo de Aço, não vamos deixar jogadores saírem sem que o clube tenha sequer uma compensação financeira. Estamos conversando com o atleta, porque afinal ele tem um contrato a cumprir. Não temos interesse algum de prejudicá-lo, mas estamos querendo que ele nos ajude de certa forma para que o clube tenha alguma vantagem”, disse.
O presidente afirmou ainda que o Imperatriz tem participação na evolução da carreira do jogador, que antes de vir para cá, estava inclusive sem clube. “O jogador está nessa situação de reconhecimento pelos seus méritos, mas ele tem de reconhecer a parcela do clube nessa situação, porque apostamos nele  e por isso temos nossa parcela na sua evolução. Temos condições de fazer um negócio para que ninguém saia prejudicado”, reiterou o presidente.
Adauto lembrou que a primeira condição é que o jogador fique no elenco até o Campeonato terminar. Mas se for para rescindir o contrato antes do fim, o Imperatriz terá de receber uma compensação financeira, disso a diretoria não abre mão.
O presidente disse, por fim, que “o interesse da diretoria é que Michael fique até o final, mas caso não ocorra por motivo de força maior, não temos nenhuma preocupação de que não tenha substituto a altura, porque o Anderson é um zagueiro firme, que transmite confiança”.
Para descontrair, Adauto Carvalho bateu bola com Dom Vilsom Basso na lateral do campo.