Raniere defenderá pela primeira vez o Imperatriz, o quarto clube do arqueiro no Maranhão

Atual campeão maranhense, o Imperatriz segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, competição que terá início em julho. Depois de confirmar a contratação do zagueiro Rodolfo, ex-Moto Club, o Cavalo de Aço acertou com o goleiro Raniere, que também defendeu o Papão do Norte no início da temporada e foi um dos destaques da equipe nas disputas do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
O Imperatriz será a quarta equipe maranhense no currículo de Raniere, que tem 34 anos. Revelado pelo América Mineiro e campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, o goleiro teve boas passagens pelos três grandes times de São Luís: Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético e Moto Club. Além disso, Raniere também jogou por equipes de Minas Gerais e Rio Grande do Norte.
A chegada de Raniere preenche uma importante lacuna no Imperatriz: destaque no título maranhense e eleito o atleta revelação do Estadual, o goleiro Jean teve de retornar ao Sampaio Corrêa, dono dos seus direitos federativos. A diretoria do Cavalo de Aço até cogitou um novo empréstimo com o Sampaio, mas as saídas de Milton Raphael, Renan Rocha e Dida praticamente garantiram a permanência de Jean no Tubarão, que conta agora com três goleiros.
Pela primeira vez desde 2007, o Imperatriz disputará um Campeonato Brasileiro. Estreante na Série D, que foi criada em 2009, o Cavalo de Aço terá quatro adversários na primeira fase: Guarani de Juazeiro (CE), Interporto (TO), Santos (AP) e o campeão piauiense. O primeiro jogo da equipe maranhense na Quarta Divisão será no dia 19 de julho, contra o Interporto, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.