Rubens, Macleison, Aelson e Leo Paraíba foram confirmados pelo Imperatriz

No futebol tudo pode acontecer e aconteceu com o Imperatriz, que nessa sexta-feira (9) confirmou, através da diretoria, a contratação de quatro jogadores já bastante conhecidos do torcedor. Dois deles são surpresa, porque já estavam praticamente descartados no Cavalo de Aço. Haviam relatado acerto com outras equipes de fora do estado.
Aelson, que disse que tinha acertado com o Brusque, e o Leo Paraíba, que teria acertado com um time do Pará, voltaram atrás e acertaram com o Cavalo de Aço. Aelson foi campeão maranhense em 2005 pelo Imperatriz na gloriosa campanha em que venceu o Moto em pleno Nhozinho Santos, com briga e tudo na final, e ficou com o título, embora na capital tenham feito de tudo para tomá-lo do mais querido. Leo Paraíba também já passou pelo Imperatriz, sendo que no ano passado foi um dos principais jogadores do Clube do Remo. Os outros dois, que já confirmaram acerto com o Cavalo de Aço e fizeram parte do elenco dos dois últimos anos, são Rubens e Macleison.
Estava prevista para essa sexta-feira a chegada de mais sete jogadores de outras cidades, cujos nomes foram mantidos em sigilo. A outra leva de jogadores está prevista para chegar na cidade na segunda-feira (12), quando serão iniciadas as atividades do clube para a temporada 2017. Os jogadores vão chegar e encontrar a casa do atleta já devidamente em condições para recebê-los.
O treinador Sinomar Naves afirmou que pretende investir muito na base. Inclusive, segunda-feira, terá um jogo entre duas seleções de jogadores da base para que o treinador possar tirar suas conclusões. Nomes como os do zagueiro Manuel, do meia Mateus Ferreira, do goleiro Lucas, entre outros, todos da base que vem sendo comandada por Paulinho Gegeba, Marco Aurélio, Cassius Kennedy e Jairo Nascimento, estão sendo cotados para o time principal.
Sinomar informou que vai ter uma reunião nos próximos dias com os lÍderes das torcidas organizadas. “O que quero passar para os torcedores é que, ao invés de xingar um jogador por um erro de jogada e por isso ter motivado um gol, temos de aplaudir”, disse.
O Imperatriz estreará no Campeonato Maranhense de 2017 no dia 22 de janeiro, contra o São José, no estádio Frei Epifânio.