Meia Eloir, cotado para voltar ao Imperatriz - Foto Arquivo: O PROGRESSO

A diretoria do Imperatriz, por meio de sua assessoria, confirmou que manteve contato com o meia Eloir para um possível retorno do meia ao time Colorado. Recentemente, Eloir rescindiu contrato com o Sampaio Corrêa e está livre para negociar com o Cavalo de Aço.
Vale lembrar que Eloir só poderá jogar pelo Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C, já que jogou pelo Sampaio pelo Campeonato Maranhense e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) já avisou que o regulamento só será alterado na questão do prazo de regularização de jogadores.
O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, confirmou que teve uma conversa recente com o meia, e falou que “não está descartada” uma volta ao Cavalo de Aço. No entanto, Rodrigo diz que a incerteza quanto a volta do futebol deixa o clube impossibilitado de fazer qualquer negócio, pelo menos por enquanto.
“Não está descartada de forma alguma. Na passagem que ele teve pelo Imperatriz, desenvolveu um bom futebol. Na quantidade de partidas que ele fez no clube e aquele histórico de lesão dele, a gente conseguiu recuperar, entregando a ele uma base forte, fazendo ele jogar em alto nível”, afirmou.
“Recentemente eu conversei com o jogador. Infelizmente, devido a situação que estamos vivendo, de incertezas quanto ao retorno do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus, a gente não consegue firmar nenhum tipo de contrato. Mas há sim um interesse de ter o Eloir no Imperatriz. Ele se encaixa no perfil do time”, declarou.
Eloir, que é gaúcho radicado em São Luis, disputou a Série D pelo Imperatriz em 2018 e ajudou o time subir para a Série C. Com 32 anos, Eloir poderá vir a ser o homem que vai comandar o time Colorado em campo, tanto pelo bom futebol como pela experiência.
A diretoria tem conversado com outros jogadores e não seria nenhuma surpresa se Júnior Chicão, voltar a defender o Cavalo de Aço na Série C deste ano. Chicão seria um dos jogadores de lado do campo com Mateus João enfiado e Lucas Campos do outro lado.
Vale lembrar que até agora, o Imperatriz não teve nenhum problema de desligamento de jogador e tem todo o plantel, desde a suspensão das atividades do futebol, devido a pandemia do covid 19. Mas houve dispensas e o plantel precisa ser refeito em alguns setores e um deles é o ataque.