Jogadores do Imperatriz ontem em treino na academia

Depois de empatar sem gols com o São José em São Luís, no último sábado, em jogo pela semifinal do Campeonato Maranhense, a delegação do Imperatriz retornou na madrugada de domingo.
Nessa segunda-feira à tarde, o time começou a semana de treinos pela academia, ocasião em que, sob a coordenação do professor Francisco Júnior, os jogadores realizaram treino de regeneração muscular na academia Radical Fitness, na Bernardo Sayão. Hoje o time treina com bola em dois períodos, em local ainda a ser definido, com possibilidade de ser no estádio Frei Epifânio, isso se o tempo ajudar. Se chover muito, como vem acontecendo, as chances de treinos no Frei Epifânio são mínimas, para que o gramado seja preservado para a o jogo de volta, marcado para o dia 24, próximo sábado, às 19h15.
O Cavalo de Aço precisa apenas de um novo empate para chegar mais uma vez a uma final do Campeonato Maranhense.
O técnico Vinícius Saldanha tem um desfalque certo para a decisão. O zagueiro André Penalva foi expulso de campo e vai cumprir suspensão automática. Michael será o substituto, pelo menos é o que se espera, já que ele é o único zagueiro disponível. Isso porque, com a dispensa de Tiago, o Imperatriz ficou apenas com três zagueiros. O time não tem outros empecilhos para sábado, já que todos os demais jogadores estão clinicamente e disciplinarmente em condições de atuar.
Com o empate contra o São José, o Imperatriz agora tem 14 pontos ganhos. Como o Moto também empatou com o Maranhão, o Cavalo de Aço continua em segundo lugar, uma vez que o Papão chegou a 16 pontos. Por enquanto, se chegar à final contra o Moto, a primeira desde 2005, o Imperatriz fará a partida de volta em São Luís.
Mas isso são apenas conjecturas, já que ainda faltam os jogos de volta - Imperatriz x São José e Moto x Maranhão - e no futebol tudo pode acontecer.