O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, em contato na manhã dessa sexta-feira (13) com a reportagem de O PROGRESSO, informou que Josué Teixeira pode ser o novo treinador do Cavalo de Aço para a temporada de 2014. Segundo o presidente, Josué Teixeira foi quem demonstrou interesse em vir trabalhar no Imperatriz.
Josué Amaral Teixeira, mais conhecido como Josué Teixeira (Niterói, 25 de agosto de 1960), é professor licenciado em Educação Física, pós-graduado em Educação e bacharel em Direito.
Josué Teixeira foi treinador do Sampaio em 2011, mas antes foi treinador do Fluminense no Brasileirão de 2006. Sua estreia como treinador efetivo foi em 13 de agosto de 2006, partida em que o Fluminense derrotou o Cruzeiro em pleno Estádio do Mineirão por 3 a 2. Em 2007, assumiu o Avaí, de Florianópolis, deixando o cargo dois meses depois. Trabalhou no Al-Gharafa, clube da cidade de Doha, no Qatar, pelo qual foi campeão nacional na temporada 2007/2008 na Liga A, como assistente do Marcos Paquetá, e campeão da Liga B, como treinador. Em 2013, assumiu o comandante do Nova Iguaçu, pelo qual foi vice-campeão da segunda divisão carioca, mas foi demitido no dia 28 de março, após a derrota para o Olaria na Taça Rio. Atualmente, comenta jogos pela TV Brasil.
Ontem, a diretoria se reuniu e esse assunto sobre a contratação de Josué Teixeira foi ventilado. Mas a definição ou não pela contratação do treinador só será anunciada na próxima semana.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14880
Comentários