Até ontem a Sociedade Imperatriz Desportos (SID), por meio de sua diretoria, tinha contrato nove reforços para a temporada de 2020. No próximo ano, o Cavalo de Aço vai disputar quatro competições: Campeonato Estadual, no qual estreia no dia 25 de janeiro contra o Maranhão, em São Luís, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. No que se refere à Copa do Nordeste, o Imperatriz será o único representante do Maranhão na competição. Na Copa do Brasil representará o Maranhão como campeão maranhense, junto com o Moto, vice- campeão. Haveria uma vaga para o Sampaio Corrêa, se for levado em conta o ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas é muito remota essa possibilidade do Maranhão ter três participantes na segunda maior competição a nível nacional no Brasil.
Confira os nove atletas contratados pelo Imperatriz:
Zagueiros: Henrique Matos, 29 anos, 1,90m altura, 84 kg, com passagens pelo Campinense, Oeste, Sport, Botafogo SP. Alysson Alves, 29 anos, 1,86m de altura, 78 kg, com passagens pelo Flu de Feira, Juazeirense e Brusque;
Lateral Direito: Madson Júnior, 31 anos, último clube, Corumbaense (MT);
Lateral Esquerdo: Lorran Quintanilha, 23 anos, 1,70m de altura, 65 kg, ex-Vasco da Gama, com passagem pelo Moto Club, natural de Armação dos Búzios-RJ;
Meia: César Velez, 27 anos, 1,72m de altura, 64 kg, mais conhecido por Cesinha, com passagens pelo América-PE, Itabaiana, Nacional-PB, Treze-PB:
Volantes: Nonato Neto, 23 anos, 1,79m altura, 72 kg, natural de Fortaleza-CE, com passagens pelo Fortaleza, Sampaio Corrêa, Altos (PI), Nacional (PB).
Atacantes: Afonso Santos, 30 anos, 1,88 m de altura, 87kg, com passagens pelo Brasiliense, Rio Branco (S P), Maranhão (MA); Matheus João, 20 anos, 1,86m altura, 87 kg, último clube Vitória da Bahia.
Com contratos renovados para a temporada de 2020, estão o zagueiro Renan Dutra e os dois volantes, Xave e Dos Santos. Os jogadores Gabriel Caju e Lucas Campos, revelações de 2019, tanto no Estadual como no Brasileiro Série C, também já estão garantidos porque têm contrato com o Imperatriz até o final de 2020. Segundo informações, os dois jogadores tiveram inclusive melhora em seus salários. Outros jogadores que participaram da temporada de 2019 deverão renovar contrato com o Imperatriz. A diretoria está trabalhando nesse sentido.
O Imperatriz vai iniciar a sua pré-temporada no dia 2 de dezembro de 2019, portanto de hoje a 13 dias.
Comentários