Imperatriz foi derrotado pelo Santa Cruz em pleno Frei Epifânio

Mesmo não tendo merecido pelo futebol que jogou, principalmente no segundo tempo, o Imperatriz perdeu em casa para o Santa Cruz por 1 a 0, com gol aos 23 minutos do primeiro,. tempo feito por Dudu, que recebeu na entrada da área e mandou um canudo indefensável para o goleiro Jean. Com a derrota, a primeira em casa depois de mais um ano e meio sem perder no Frei Epifânio – não perdia desde o Campeonato Maranhense de 2018, pois a última derrota em casa tinha sido para o São José pelo estadual daquele ano – o Cavalo de Aço caiu para a zona de rebaixamento e se encontra em 9° lugar, estacionado em 5 pontos ganhos. O ABC é o último colocado. 
O jogo contra o São José marcou a demissão do treinador Paulinho Kobayashi, que voltou ao time Colorado e estreou por incrível coincidência com derrota. 
O Imperatriz dominou todo o segundo tempo, quando deu pressão constante no Santa Cruz, e conseguiu uma penalidade máxima aos 44 minutos. Mateus Lima foi lançado em profundidade por Gabriel Cajú e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Anderson. Adauto, que estava sentindo câimbras, pegou a bola, colocou debaixo do braço e a colocou na marca do pênalti. Bateu e isolou, perdendo o gol de empate.
Nesse lance do pênalti um fato passou despercebido. O goleiro Anderson, que já tinha sido advertido com um cartão amarelo por retardar reposição da bola, deveria ter recebido o segundo e expulso de campo. O paraense Wasley Couto Leão amarelou e não expulsou o goleiro.
Com a vitória, o Santa Cruz com 9 pontos ganhos, saiu de 6° para o 3° lugar e já se encontra no G-4 do Grupo A. 
O Imperatriz vai realizar duas partidas fora de casa pela 7ª contra o ABC em Natal e Ferroviário, em Fortaleza, nos dois próximos finais de semana. Faltando ainda 12 rodadas, o Imperatriz tem grandes chances de reverter a atual situação e se classificar para as oitavas de final do campeonato.