Acontece, no próximo dia 15, a Terceira Maratona de Badminton em Imperatriz. Buscando quebrar mais um recorde nacional, os atletas irão, por 72 horas contínuas, trocar petecas das 9h00 da próxima quinta-feira (15) até as 9h00 do domingo (18).
O município já foi detentor do recorde nacional de horas contínuas praticando badminton por duas vezes. Em 2010, na primeira edição da maratona, foram 27 horas sem parar, deixando para trás o Rio de Janeiro, que já havia alcançado 24 horas. Em 2011, o grupo de praticantes superou o próprio recorde, com 30 horas ininterruptas.
Ainda em 2011, duas quebras consecutivas aconteceram. Teresina-PI conseguiu 31 horas e Arapongas-PR estipulou a marca de 50 horas, com transmissão integral pela internet e com homologação da Federação Paranaense de Badminton para que o feito fosse enviado para o Guinness World Records.
Por mais que o número espante, o coordenador geral do evento, Wallace Fróes, acredita que é um sonho possível. “No dia 18 de novembro, Imperatriz entrará mais uma vez para a história com uma marca notável que provavelmente seja um recorde mundial”.
Nas duas primeiras edições da maratona, não houve um acompanhamento integral da Federação Maranhense de Badminton. Desta vez, a Confederação Brasileira enviará um representante para o reconhecimento das 72 horas e, consequentemente, do recorde nacional.
Tanto as pessoas que já praticam a modalidade quanto aqueles que querem conhecer/aprender o badminton estão convidados. Durante a maratona, serão quatro quadras montadas no Ginásio II da Escola Santa Teresinha. Com profissionais que irão instruir os novos atletas e organizar as partidas.
Além da maratona (investimento: R$ 5), será realizado, dentro dos três dias, um torneio simples masculino/feminino (investimento: R$15). Interessados podem entrar em contato pelos telefones 8193-7527 | 81102169 | 81067065 ou pela página do evento no facebook: www.facebook.com/maratona72h.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14553
Imperatriz busca terceiro recorde nacional com Maratona de Badminton
Na terceira edição do evento, serão 72 horas ininterruptas de jogo
Comentários