Depois de quatro jogos sem vencer, o Imperatriz quebrou o jejum e voltou a vencer no Campeonato Maranhense de 2019. O jejum foi quebrado sábado passado, dia 16 de fevereiro de 2019, ao vencer o Maranhão no Frei Epifânio, por 1 a 0. O gol do Cavalo de Aço foi marcado pelo atacante Júnior Chicão, cobrando penalidade máxima, aos 19 minutos do segundo tempo.
O pênalti foi cometido pelo zagueiro Anderson Alagoano, que derrubou João Neto dentro da área, quando este dominava a bola em um lançamento de Sousa Tibiri. Júnior Chicão cobrou e marcou o segundo gol dele no Campeonato Maranhense, em cinco rodadas.
O resultado recolocou o Imperatriz de volta ao G-4 e na segunda colocação com 8 pontos, atrás apenas do Moto, que lidera com 12 pontos. A derrota deixou o MAC em situação complicada, pois terá que vencer os dois clássicos que restam, contra Sampaio e Moto, para ir à semifinal.
Vale lembrar que o Imperatriz está na vice-liderança, momentaneamente, já que ainda faltam três jogos para fechar a 5ª rodada, que poderá modificar a classificação. Entretanto, o Cavalo de Aço, independentemente dos resultados, permanecerá no G-4.
O Imperatriz volta a campo no dia 28 de fevereiro, quinta-feira da próxima semana, em partida válida pela 6ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense, contra o Cordino, às 15h30, no Leandrão, em Barra do Corda. Já o Maranhão volta a campo no próximo sábado (23), às 16h00, contra o Sampaio, também pela 6ª rodada, que foi antecipada pela FMF, atendendo apelo do Tricolor Maranhense, em função de compromissos pela Copa do Nordeste.
Depois de passar o domingo descansando os jogadores do Imperatriz se reapresentaram na tarde de ontem, ocasião que participaram de treino físico/técnico, além de um trabalho de crioterapia para desintoxicação muscular.
O treino da tarde de ontem foi realizado no CT São José dos Quiribas. Hoje, o time treina em dois períodos. Manhã academia e tarde em local ainda a ser definido, será realizado treino físico técnico. O Frei Epifânio ficará sem receber treinos do Imperatriz, por dez dias, para recuperação do gramado, muito castigado nos últimos dias. Hoje, será aplicado adubo no gramado.
Os ausentes do treino de ontem foram os jogadores Daniel Barros, problema muscular na virilha da perna direita e Anderson, com lesão na coxa direita. Os dois jogadores estão realizando trabalho de fisioterapia, para que estejam a postos contra o Cordino.
Ao contrário do que foi divulgado semana passada, o meia Marcos Paullo não foi dispensado, o jogador permaneceu no time e até jogou sábado passado contra o Maranhão. Portanto, apenas cinco jogadores foram dispensados: Peu, Kaká, Cosmo, Lucas Paulista e Mateus Rebé.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16322
Comentários