Recuperado, Leoni voltou aos treinos e pode sair jogando amanhã contra o Cordino

O time do Imperatriz realiza, no fim da tarde de hoje, um trabalho tático na Laminadora Paraná, única movimentação antes da viagem, que acontecerá neste sábado (4), às 8 horas, para a cidade de Barra do Corda.
O técnico Vinícius Saldanha informou a O PROGRESSO que em função do amistoso de ida contra o Cordino, na última terça-feira, não haverá coletivo hoje à tarde, para não forçar os jogadores.
O Imperatriz fará dois amistosos no fim de semana. Contra o Cordino, neste sábado (4), pagando a vinda do time da Onça na última terça-feira, e no domingo (5) à tarde joga contra a seleção de Tuntum. Barra do Corda e Tuntum ficam na mesma região central do Maranhão. São cidades próximas.
Ontem, o time trabalhou em dois períodos. Pela manhã, academia e à tarde, trabalho tático no CT Walter Lira.
O zagueiro Leoni, recuperado da torção no tornozelo esquerdo, está treinando normalmente. Quanto a Leozinho, a situação está mais complicada. O jogador encontra-se há 15 dias sem treinar e precisando realizar uma ultrassom para que seja diagnosticada a verdadeira situação da lesão a fim de que seja feito o tratamento adequado. Apesar de todos esses dias, o jogador ainda não realizou a ultrassom e, por isso, não treina e não tem condições de ser escalado.
O time para os dois amistosos pode sofrer alteração com o retorno do zagueiro Leoni aos treinos. Vinícius não confirmou quem vai sair para que Leoni possa entrar. Disse apenas que vai ver a progressão do jogador durante os treinos para que possa definir o que fazer. Perguntado se seria Alan o sacrificado, Vinícius foi evasivo e disse que Alan continua. O que pode ocorrer é o deslocamento de Jackson ou Fagundes para o meio-campo e nesse caso, sairia um dos volantes que jogou contra o Cordino. Deivid ou Regis. Contra o Cordino, quem saiu foi Deivid, dando lugar a William, que foi quem marcou o gol de empate. Inclusive, quando foi substituído, Deivid não concordou, balançou negativamente a cabeça e foi repreendido pelo treinador Vinícius Saldanha. Levando em conta essa premissa, Deivid pode ser sacado para a entrada de Leoni.